Fotógrafo barbacenense faz sucesso com registros urbanos em São Paulo

Com o foco voltado para as belezas naturais e toda a complexidade urbana encontrada em pequenas e grandes cidades, o fotógrafo barbacenense Marcus Vinicius da Silva (foto) faz sucesso em São Paulo, com fotografias estampando importantes publicações.

Agência Expresso - Com o foco voltado para as belezas naturais e toda a complexidade urbana encontrada em pequenas e grandes cidades, o fotógrafo barbacenense Marcus Vinicius da Silva (foto) faz sucesso em São Paulo, com fotografias estampando importantes publicações.

Fotógrafo profissional, Marcus Vinícius ganhou destaque na capital paulista com fotografias publicadas nas redes sociais e se prepara para fazer um documentário fotográfico para Secretaria de Cultura de São Paulo.

Vinícius revela que sempre gostou de fotografia, e há quatro anos resolveu se profissionalizar na atividade. Com a conclusão do curso, graduação e especialização em fotografia artística, ele conta que saiu por São Paulo fotografando tudo que chamava sua atenção.

As montanhas mineiras também foram alvo das lentes do fotógrafo com registros nas cidades: Barbacena, Prados, São João del Rey, Lagoa Dourada e Extrema.

Como trabalho de graduação Marcus realizou projeto de foto documentário retratando o descarte irregular de lixo na capital de São Paulo.

Uma foto postada no Instagram de um importante bairro da zona leste de São Paulo, precisamente a Vila Prudente, despertou a atenção do diretor da revista ‘Visual Sampa’ e o convite para ser o fotógrafo oficial da revista e fotografar o cotidiano do bairro.

Comemorando o sucesso profissional, Marcus destaca o objetivo de realizar trabalho em sua terra natal, “quero muito apresentar a minha cidade de Barbacena com um documentário fotográfico sobre as comunidades dos Cadendes e do Ponto Chic.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: