Estudante de Barbacena representa Senac em competição nacional

Ela venceu etapa estadual na modalidade Cozinheiro.

 

A aluna do curso de Cozinheiro de Barbacena Júlia Wilke, de 19 anos, será a representante mineira nas Competições Senac de Educação Profissionalque acontece em janeiro do próximo ano, no Espírito Santo. O evento reúne estudantes do Senac de todos os estados e os melhores podem garantir uma vaga na Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece em 2021 na China.

 

Para conseguir este resultado, Júlia passou pelas etapas escolar e estadual. Nesta última, os dois melhores avaliados continuaram na disputa até as provas de desempate. Devido à pandemia, a provas e o treinamento (a partir de março) para a modalidade foram divididos em atividades remotas e presenciais, mas, neste caso, individualmente e seguindo todos os procedimentos.

 

"As provas foram presenciais e alguns avaliadores estavam remotos. Cada fase é uma experiência diferente, é um crescimento a mais. Agora, foi montada uma cozinha para os treinamentos e vamos intensificar ainda mais para alcançarmos o objetivo: ganhar a nacional", conclui Júlia.

 

​​Segundo Ronie, após o trabalho remoto, nas duas últimas semanas, eles retornaram às ações na cozinha para que os alunos revivessem os sabores, aromas e técnicas exigidos na competição. "Eles precisavam relembrar para aplicarem nas provas finais. E o que me deixa feliz é a parceria dos dois competidores e, diante de tudo que estamos vivendo, vamos nos preparar para 2021, agregando a cada dia conhecimento e prática a Júlia", completa


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: