Bailarinos do Centro Artístico Dançar – Academia Espaço Livre se destacam em Festival Nacional

Bailarino barbacenense é eleito o melhor do Dançaraxá 2019. Das oito coreografias apresentadas, cinco delas venceram o festival. Saiba mais...

Os bailarinos, professores e coreógrafos Thomas Jefferson e Bruno Eduardo Stefani participaram do “Dançaraxá” Festival Nacional Competitivo de Dança que acontece anualmente na cidade de Araxá – MG. O Festival é considerado um dos maiores do país e chega neste ano à sua 19ª edição com toda tradição e popularidade que o tornaram referência. Participaram cerca de 2 mil bailarinos oriundos de mais de 30 municípios.

A banca de jurados foi composta por profissionais de renome nacional e internacional como Adriana Assaf, Dadier Aguilera Ramos, Marcela Gozzi, Danielle Pavam, Francisco Ribeiro e Eliseu Correa. E os resultados dos bailarinos barbacenenses foram:

Premiações

- Dos oito trabalhos apresentados (nas modalidades Neoclássico, Dança Contemporânea, Estilo Livre e Balé de Repertório), todos foram premiados, cinco deles em Primeiro Lugar, um em segundo Lugar e dois em terceiro Lugar. Os coreógrafos responsáveis pelos trabalhos são Ana Luiza Stefani, Bruno Eduardo Stefani, Sabrina Margout e Rafael Pitta.

Prêmios Especiais para o Bailarino Bruno Eduardo Stefani

- Eleito, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Bailarino do Dançaraxá

- Bolsa 100% para o Summer Curso de Férias em São Paulo – SP, realizado pela Cia Paulista de Dança, concedida pela maitre Adriana Assaf.

Sobre o Espaço Dançar

O Centro Artístico Dançar, grupo oficial do Espaço Dançar, vem trilhando uma linda trajetória na Dança em Barbacena. Atualmente possuí três núcleos dentro do grupo (Infantil, Sênior e Adulto) totalizando 36 bailarinos e mais a comissão técnica formada por sete professores qualificados e capacitados.

Os integrantes estão sempre buscando a excelência da Dança participando de aulas, cursos, workshops e intercâmbios culturais, nos quais vários bailarinos já tiveram oportunidades e vivências dentro e fora do país, como o Festival de Dança de Joinville (considerado pelo Guiness Book, o Maior Festival de Dança do Mundo) e o Danceworks (Curso de Férias em Santiago – Chile), além de bolsas concedidas para o Summer em Orlando – EUA. 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.