21
21/09/2019

Publicidade

Bailarinos do Centro Artístico Dançar – Academia Espaço Livre se destacam em Festival Nacional

Bailarino barbacenense é eleito o melhor do Dançaraxá 2019. Das oito coreografias apresentadas, cinco delas venceram o festival. Saiba mais...

001 Danar

Os bailarinos, professores e coreógrafos Thomas Jefferson e Bruno Eduardo Stefani participaram do “Dançaraxá” Festival Nacional Competitivo de Dança que acontece anualmente na cidade de Araxá – MG. O Festival é considerado um dos maiores do país e chega neste ano à sua 19ª edição com toda tradição e popularidade que o tornaram referência. Participaram cerca de 2 mil bailarinos oriundos de mais de 30 municípios.

A banca de jurados foi composta por profissionais de renome nacional e internacional como Adriana Assaf, Dadier Aguilera Ramos, Marcela Gozzi, Danielle Pavam, Francisco Ribeiro e Eliseu Correa. E os resultados dos bailarinos barbacenenses foram:

Premiações

- Dos oito trabalhos apresentados (nas modalidades Neoclássico, Dança Contemporânea, Estilo Livre e Balé de Repertório), todos foram premiados, cinco deles em Primeiro Lugar, um em segundo Lugar e dois em terceiro Lugar. Os coreógrafos responsáveis pelos trabalhos são Ana Luiza Stefani, Bruno Eduardo Stefani, Sabrina Margout e Rafael Pitta.

Prêmios Especiais para o Bailarino Bruno Eduardo Stefani

- Eleito, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Bailarino do Dançaraxá

- Bolsa 100% para o Summer Curso de Férias em São Paulo – SP, realizado pela Cia Paulista de Dança, concedida pela maitre Adriana Assaf.

Sobre o Espaço Dançar

O Centro Artístico Dançar, grupo oficial do Espaço Dançar, vem trilhando uma linda trajetória na Dança em Barbacena. Atualmente possuí três núcleos dentro do grupo (Infantil, Sênior e Adulto) totalizando 36 bailarinos e mais a comissão técnica formada por sete professores qualificados e capacitados.

Os integrantes estão sempre buscando a excelência da Dança participando de aulas, cursos, workshops e intercâmbios culturais, nos quais vários bailarinos já tiveram oportunidades e vivências dentro e fora do país, como o Festival de Dança de Joinville (considerado pelo Guiness Book, o Maior Festival de Dança do Mundo) e o Danceworks (Curso de Férias em Santiago – Chile), além de bolsas concedidas para o Summer em Orlando – EUA. 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.