18
18/02/2019

Publicidade

Sika Brasil recebe estagiários de 2019 com atividades culturais no Rotunda


Durante toda a manhã, os estagiários, selecionados entre mais de 400 mil candidatos inscritos no processo seletivo, participaram de uma série de dinâmicas envolvendo teatro, dança e outras artes, sob coordenação de Cláudia Valle, Fernanda Barbosa e equipe Rotunda. Saiba mais...

001 Sika Capa

Na manhã de segunda-feira (4), 16 estagiários da Sika Brasil – nova razão social da Saint-Gobain em Barbacena – foram recepcionados para início das atividades com uma programação  especial na Plataforma Rotunda. Durante toda a manhã, os estagiários, selecionados entre mais de 40 mil candidatos inscritos no processo seletivo, participaram de uma série de dinâmicas envolvendo teatro, dança e outras artes, sob coordenação de Cláudia Valle, Fernanda Barbosa e equipe Rotunda.

Segundo Cláudia Valle, atriz, cantora e diretora do Rotunda, a empresa buscou na arte um movimento que aproximasse seus novos talentos, quando os conceitos e práticas da arte foram aplicadas às áreas de vendas, atendimento, liderança e gestão, orientando reflexões de aprendizagem, condutas relacionais e ações para excelentes resultados em produtividade, relacionamentos e competências comunicativas.

A Coordenadora de RH da Sika Brasil, Veridiana Mariano, que vem trabalhando nos projetos que trazem a arte para dentro da empresa, aproveitando estes conceitos e práticas para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus talentos, está convicta dos resultados que estão sendo semeados. “A Sika Brasil está recebendo esses estagiários de portas abertas e para isso nos mobilizamos em propiciar a eles uma oportunidade de conhecerem ludicamente o que nossa forma de trabalhar diariamente representa. O ambiente corporativo da SIka é focado no ser humano, no respeito, na confiança e na força do caráter. Esta experiência no Rotunda despertou em cada um deles a segurança, a criatividade e a desinibição necessárias para que possam atuar pro-ativamente e nos enriquecer com suas inspirações”, explica Veridiana.

001 Veridiana Claudia

 

 

 

 

 

 

 

A Coordenadora de RH da Sika Brasil

Veridiana Mariano, e a diretora da

Plataforma Rotunda Cláudia Valle:

parceria entre arte e negócios

para aprimorar os investimentos nos

recursos humanos da Sika Brasil

 

 

 

 

Foto: Katia Cilene/BarbacenaMais

Para os estagiários a chegada à Sika não poderia ter sido mais impressionante. Para Maria Geyse de Paiva Resende, estagiária técnica em Segurança do Trabalho, “Foi um grande presente ter sido selecionada para estagiar na Sika Brasil. Eu não tinha nenhuma experiência, e já comecei numa grande empresa, e o que é melhor num ambiente organizacional em que todos, todos mesmo, nos ajudam diariamente em nosso aprendizado e desenvolvimento. E hoje, foi muito especial, me sinto relaxada e preparada para novos e grandes desafios”, conta a estagiária de 22 anos.

Maria Rita Stemler, estudante do 9º período de Engenharia de Produção do UNIPTAN, conta que o que mais vem impressionando ela nesta nova jornada é a valorização das pessoas. “Para mim é um sonho, mal acredito que sou hoje uma estagiária na Sika Brasil. Sempre busquei um lugar bacana para trabalhar, mas a Sika superou minhas minhas expectativas, e tenho encontrado muito apoio, valorização, e estou empolgada com o jeito como nos dão responsabilidades e ao mesmo tempo autonomia”, festeja a futura engenheira.

“Conheci a Sika Brasil numa feira de Engenharia, e fiquei muito interessado no trabalho da empresa. Logo que surgiram as inscrições me candidatei, e veja só, estou aqui. Sempre pensei que se a gente trabalha com grandes profissionais a gente tem a oportunidade de se tornar um grande profissional, e estou aqui hoje tendo essa oportunidade e aprendendo com profissionais muito competentes. Até essa oportunidade de hoje aqui no Rotunda, tudo muito bacana e empolgante”, festeja Conrado Oliveira, de 23 anos e aluno de Engenharia na UFSJ.

 
001 MaGeyse 001 Conrado 001 MariaStemler
Maria Geyse de Paiva Rezende Conrado Oliveira Veloso Maria Rita Avelino Cavalcante Viana Stemler

Confira quem são os novos estagiários da Sika Brasil:

NOME

CURSO

INSTITUIÇÃO

Conrado Oliveira Veloso

Engenharia de Produção

UFSJ

Julia Da Costa Dias Coelho

Engenharia de Materiais

PUC MG

Maria Kleybsielle da Silveira

Engenharia Mecânina

UFSJ

Maira Paola Gomes Ferreira

Engenharia Química

UFSJ

Natalia Alves Do Nascimento

Engenharia de Produção

UFSJ

Maria Rita Avelino Cavalcante Viana Stemler

Engenharia de Produção

UNIPTAN

Letícia Pinheiro Malta

Administração

UFSJ

Lucas Gabriel Marques                                       

Engenharia de Produção

UNIPAC

Geovana Vidigal Simao                                       

Engenharia Mecânina

UFSJ

Luis Miranda Ramos                                          

Engenharia Mecânina

UFSJ

Arthur Ferreira De Oliveira Pinto                           

Engenharia Mecânina

UFSJ

Pamela Rodrigues De Souza Martins                           

Administração

UFSJ

Dayane Barbara De Almeida                                   

Contabilidade

UNIPAC

Leonardo Pereira Carvalho                                   

Engenharia Elétrica

UFSJ

Maria Geyse De Paiva Rezende                                

Técnico EM Segurança do Trabalho

IFET

Thiago Conde Lodi                                           

Técnico em Eletroeletrônica

SENAI

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade