20
20/03/2019
486 New Articles

Publicidade

Barbacenense, membro do Batalhão de Choque de Belo Horizonte, auxilia em resgate de família na capital mineira


Soldado Rômulo Augusto nasceu e vive em Barbacena. Em decorrência das fortes chuvas, família ficou presa dentro do carro na região nordeste de Belo Horizonte e necessitou do auxílio dos militares. Leia Mais...

Romulo
Foto: PM/Divulgação

As fortes chuvas não estão dando trégua em algumas cidades de Minas Gerais, inclusive na capital. No último mês de dezembro, um barbacenense, Soldado Rômulo Augusto, membro do Batalhão de Choque de Belo Horizonte, participou do resgate de uma família que ficou presa dentro de um carro em função da quantidade e da força da água.

Os militares estavam passando pela Avenida Cristiano Machado, na região nordeste da capital mineira, quando avistaram o carro parado. O veículo já estava com água até a porta, o que impedia que os ocupantes deixassem o local. Para o resgate, foram usadas cordas com técnicas de nós e amarrações, permitindo que os militares ancorassem o carro até um lugar com maior segurança. Todo o trabalho teve que ser feito com agilidade e rapidez, já que água continuou subindo em velocidade.

Dentro do Peugeot 206 estavam quatro pessoas – três adultos e uma criança – e ninguém ficou ferido, mas o veículo acabou ficando danificado.

Enquanto socorriam a família, os militares ainda avistaram um cadeirante que tentava atravessar a Avenida mas estava ilhado. No mesmo instante, o Batalhão de Choque providenciou a ajuda necessária para que ele chegasse ao outro lado da rua em segurança.

Romulo 1
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.