20
20/08/2019

Publicidade

Câmara Municipal presta homenagem ao empresário Irani Sales de Almeida

Título de Cidadão Benemérito foi concedido por agradecimento aos serviços prestados ao Município. Leia Mais... 

Sales 1
Irani Sales de Almeida recebe homenagem na Câmara Municipal/ Foto: Ana Luiza Fonseca

A Câmara Municipal de Barbacena concedeu nesta sexta-feira (9), o título de Cidadão Benemérito, ao empresário Irani Sales de Almeida. A homenagem foi proposta pelo Vereador Amarílio Augusto de Andrade e teve aprovação unânime dos vereadores.

Irani Sales de Almeida é empresário do ramo de supermercados há mais de 70 anos. Começou com um armazém localizado na rua XV de Novembro pelo seu pai, expandiu e hoje é o conhecido supermercado Sales, com duas grandes lojas na cidade e em diversos municípios da região, gerando mais de 950 empregos diretos e indiretos. Se tornando então, um dos responsáveis pelo progresso de Barbacena.

O vereador Amarílio de Andrade, em seu discurso, disse que o momento era importante e demonstrou gratidão por estar fazendo parte dele. Além disso, ele contou um pouco da trajetória do homenageado. “O Senhor Irani nasceu em 16 de novembro de 1934, em Ponte Nova, distrito de Bias Fortes. O seu pai sempre lidou com o comércio. Quando tinha 13 anos, mudou-se para Barbacena, para poder estudar e concluiu seus estudos na escola de comércio Plínio Alvarenga. Força de trabalho, inteligência e dom para o comércio são qualidades de Irani”, disse Amarílio.

Irani Sales de Almeida, em discurso emocionado, agradeceu a todos os presentes e disse que considerava o momento, um dos mais importantes de sua vida. “Todas as minhas conquistas e minha história de vida, estão entrelaçadas à história desta cidade. Minha família aqui foi construída, meus amigos, meu exercício de cidadania e minha realização profissional”, disse o senhor Irani.

“É muito gratificante receber o reconhecimento das autoridades aqui presentes e saber que pude contribuir para o desenvolvimento da cidade, seja empregando famílias ou participando de projetos sociais. Se esse título é fruto de serviços prestados à Barbacena, quero que todos saibam que a cidade me deu muitos mais, me prestou mais benefícios do que eu a ela”, continuou.

Irani Sales de Almeida concluiu o discurso agradecendo a Deus e aos pais. O homenageado é casado com Maria do Carmo Ribeiro de Almeida, desde 1963, tem seis filhos e onze netos. Em 2013, o empresário montou a “Construtora Independência”, em parceria com sua esposa e filhos. O primeiro projeto da construtora é o Edifício Globo Garden, localizado na Praça Conde de Prados, a Praça do Globo. Eles também finalizam as obras de mais um empreendimento, o novo supermercado Sales, que fica na Avenida Governador Bias Fortes, no Pontilhão.  

Sales 2
O homenageado, Irani Sales de Almeida, com os familiares e os vereadores presentes/ Foto: Ana Luiza Fonseca

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.