24
24/05/2019
208 New Articles

Publicidade

Coluna Kátia Cilene - Edição de 23 de Fevereiro de 2019


Retornando à pauta do BarbacenaMais a coluna semanal de Kátia Cilene com suas notas. Você pode conferir aqui e também no Jornal Expresso, nas bancas, todos os sábados. Confira!

0001 Colunistas

EDIÇÃO DE 23 DE FEVEREIRO DE 2019

 

 

PRÉ-CARNAVAL ELAS POR ELAS

Neste sábado, a partir das 21 horas, acontece no Olympic Club, o baile de de Pré-Carnaval com as meninas do Elas por Elas, que promete ser uma festa incrível e que vai movimentar associados do clube e convidados. Aliás, os convites se esgotaram tão logo foram postos à venda, de tão disputada que se tornou esta festa.

Estaremos lá prestigiando nosso amigo José Mário Nogueira, diretoria do Olympic, e, é claro, nossas meninas queridas do Elas por Elas. 

 

001 Escondidinhas Pre Carnaval

Abrindo a coluna desta edição com um registro das maravilhosas "Escondidinhas da Luíza" - um grupo de elegantes 
e queridas que foi reunido pela nossa amada Luíza Gorgulho Campos, e que além de festas super alto astral, tem
feito a diferença para muitas entidades assistenciais da cidade com suas generosas doações. Lindas!!!!
 

EM BRASÍLIA

Um oásis de luta pelo povo neste governo chama-se José Orleans, secretário de Saúde que vem conduzindo, mesmo com grandes dificuldades e repasses abaixo do esperado para a Saúde, o seu setor. 

Nesta semana, com os diretores do Ibiapaba a tira-colo, peregrinou entre gabinetes e órgãos públicos em Brasília numa luta incansável para viabilizar a Radioterapia, mais leitos de UTI, e resolver as questões do Minha casa Minha Vida com suas obras paradas no Nova Cidade.

Aplausos para ele que tanto ensina a todos sobre gestão pública. E olha que tem muito a se fazer ainda.

HOMENAGEM

Falando de Orleans, na tarde de terça-feira foi realizada a inauguração do CAPS Infantil Dr. Mauro Borgo. Além do projeto que é muito bacana e necessário para nossas crianças e adolescentes que precisam de assistência médico-psicológica, foi muito especial a homenagem em batizar o espaço com o nome de nosso inesquecível Dr. Mauro Borgo, que nos deixou tão precocemente.

Com a presença da viúva e dos filhos, a solenidade foi marcada pela emoção e contou com a participação de autoridades municipais.

MONIQUE

As redes sociais ficaram impactadas com a contratação da Monique, personagem já folclórico de nossa cidade, que vivia vendendo balas pelas ruas, e foi contratada para trabalhar como atendente na Cantina Gourmet, pelo Milton Campos.

Com certeza, um belo gesto e que poderia ser seguido por outros que também querem ajudar dando oportunidade.

RAPHAEL DUTRA

Outro lindo exemplo de reinserção social está sendo dado pelo advogado criminalista Raphael Dutra Rigueira, que está reinaugurando seu escritório em nova e confortável sede, e para compor sua equipe de trabalho está selecionando um ex-detento que queira trabalhar.

Não é fácil para quem cumpriu pena, e Raphael, sabendo disso, quer dar o exemplo que poderá vir a ser seguido por outros colegas do meio jurídico.

Aplausos para aqueles que têm este poder de pensar nos outros. 

UM ANO DE SUCESSO

O casal Liliana e Amir Montandon abriu as portas de sua Barbearia Vip na noite de quinta-feira para celebrar o primeiro ano de atividades de seu empreendimento, o qual se tornou uma febre entre os vips de toda a cidade e região. Com a participação de Epson Lima e a presença de elegantes nomes da sociedade, a noite foi perfeita e valorizou o trabalho que Amir e Liliana trouxeram para Barbacena.

Meus cumprimentos aos queridos proprietários e sua competente equipe.

DSCN7437

Amir e Liliana reuniram amigos e clientes nesta quinta para brindar o primeiro aniversário da Barbearia Vip em Barbacena. 
Foto: Izabela Lobato

SAMBA DO LICINHO

Neste sábado, a partir das 22 horas, acontece no Galpão 117, no São José, mais um animado e descontraído evento: Samba com Licinho. Não precisa nem dar credenciais, todo mundo já sabe que é muito bacana as festas do Licinho e sua trupe. Vamos?!

ANTONINO

Depois do encerramento das atividades do Champions, que deixou uma série de orfãos pela cidade, que não mais terão a diversão garantida com boas atrações aliadas a chopes e gastronomia de charme e qualidade, Barbacena perde mais um endereço do circuito gastronômico.

No último final de semana, com uma série de eventos, encerraram-se as atividades do Antonino Bistro & Pizzaria. Lacunas e mais lacunas que vão ficando pela cidade. Prestigie o que existe, fortaleça o lazer em Barbacena!

MANGUEIRA

Neste domingo, com toda a empolgação do empresário Cláudio Capanema, acontece no Barbacena Shopping o show com a Bateria da Mangueira numa festa de pré-carnaval que promete movimentar o final de semana. Além da bateria, o DJ Gnosis estará presente com sua boa música e muita empolgação.

A colunista e o BarbacenaMais estiveram juntos com o Barbacena Shopping com uma promoção que está levando vinte convidados para o pré-Carnaval com a Mangueira. Delícia essa parceria.

RECUO

Preparem-se proprietários de imóveis em Barbacena. As atividades da Câmara Municipal retornaram nesta semana, e já está para subir para discussão e votação a "Lei do Recuo", mais uma forma que a prefeitura encontrou para aumentar os impostos dos contribuintes da cidade.

Segundo um passarinho me informou, na semana passada, uma reunião com vereadores na Silva Jardim já teria tido como tema principal a necessidade de que os vereadores apoiem e votem a Lei do Recuo.

Vamos aguardar para ver como nossos representantes se comportarão na votação desta lei. Nunca, jamais ficaríamos contra aumentos justos se houvesse um retorno em serviços públicos de qualidade em Barbacena. O que vem acontecendo é que aumentam ISS, aumentam tarifa de água, aumentam IPTU, aumentam taxas, fazem uma operação de fiscalização no trânsito que já notificou milhares de motoristas, mas os serviços públicos não melhoram e não há compensação para o contribuinte.

Vamos ficar de olho e acompanhar de perto, antes que aconteça como no ano passado com o aumento do IPTU. 

CHUVAS

São Pedro errou a mão nas chuvas da noite de quarta-feira. Um rastro de prejuízos e riscos ficou pela cidade, e a manhã de quinta foi a vez de empresários e moradores contabilizarem os prejuízos. 

Sabemos que a chuva foi muito além de qualquer expectativa pluviométrica, mas, também precisamos trabalhar em alguns parâmetros diferentes: o primeiro educar os cidadãos em relação a lixos nas ruas, o segundo haver maior planejamento na limpeza de bueiros e córregos, o terceiro, analisar o crescimento da cidade que hoje ocorre de forma desordenada sem um plano diretor moderno e eficiente, e em quarto, pensar que muitos erros do passado, inclusive em relação a construções que foram diminuindo a vazão do córrego contribuem para isso.

É trabalho conjunto de todos, população e governo, e é também uma mudança bem grande de comportamento que precisa ser trabalhada em nossa cidade.

BARBACENAMAIS

Convido todos os amigos a nos prestigiarem diariamente com sua leitura das notícias do BarbacenaMais. Com nossa equipe que muito me orgulha, temos buscado a cada dia mais estar presente e dar destaque a todos os setores da comunidade. Um trabalho que nos levou a sermos parceiros do Portal UAI, e que vem ajudando a dar voz e destaque ao que acontece em nossa cidade. Minha gratidão e reconhecimento ao trabalho impecável de Ana Luíza Fonseca, Uriel Souza, Lays Fortes e Izabella Paolucci. E aguarde que virão muitas e ótimas novidades pela frente.

 

 


Kátia Cilene é jornalista, colunista e editora-chefe do BarbacenaMais - portal de notícias de Barbacena que atua em parceria com o

Portal UAI do grupo Diários Associados/Estado de Minas. Atua na imprensa de Barbacena desde o ano de 1990,

tendo assinado colunas nos jornais Cidade de Barbacena, Jornal da Cidade, Correio da Serra, Jornal de Sábado, Praça Pública,

e atualmente é titular das sociais do Jornal Expresso de Barbacena. 

Correspondências para a coluna:

Rua Santa Clara #92 - São José - Barbacena - MG - 36.205-050

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Zap: (32) 98862-1874 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.