Senac fala sobre o encerramento das atividades do Hotel Grogotó em Barbacena

Senac, através de sua assessoria de comunicação, responde aos questionamentos do BarbacenaMais sobre o encerramento das atividades do Hotel Senac Grogotó. SAIBA +

Segundo a assessora de imprensa do Senac Márcia Misson, em resposta aos questionamentos do BARBACENA MAIS sobre o encerramento das atividades do Hotel Senac Grogotó, "O isolamento social, seguido pelo Senac em Minas para preservar a saúde de seus alunos, docentes, funcionários administrativos e frequentadores, e a crise pela qual o setor turístico atravessa anteciparam o encerramento das atividades hoteleiras do Grogotó para o dia 13/05/2020. O atendimento presencial ao público foi suspenso desde o dia 20/03 e não há reservas programadas para os próximos meses", escreve. 

"De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o setor do turismo é um dos mais afetados pelos impactos da Covid-19, registrando perdas de mais de R$ 14 bilhões desde o início da pandemia", prossegue.

Com relação ao futuro das instalações do Hotel Senac Grogotó, o Senac informa que a busca por alternativas para a gestão do empreendimento não foi interrompida, mas o cenário econômico impede a manutenção do espaço até a realização de futuras negociações. 

Sobre a demissão em massa, o Senac diz que, de acordo com as possibilidades, alguns funcionários estão sendo incorporados em outras unidades da instituição. Para os funcionários desligados, o Senac em Minas está fornecendo suporte para apoio na recolocação. 

E, finalmente, com relação aos cursos que são ministrados presencialmente em Barbacena, em nota o Senac garante que "as aulas presenciais dos cursos que acontecem no local (técnico, superior e aprendizagem), que não podem ser realizadas remotamente, serão retomadas assim que garantidas as condições de saúde dos envolvidos, incluindo as atividades práticas realizadas nos laboratórios e cozinhas pedagógicas. A unidade do Senac no Centro continuará em funcionamento. No momento, as aulas em todas as escolas do Estado acontecem remotamente, por meio de plataforma on-line, com condução e apoio direto dos docentes e equipe educacional", finaliza.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: