Frei Tibúrcio comenta as principais notícias da política de Barbacena desta semana. LEIA MAIS...
FREI TIBÚRCIO
Coluna do Frei Tibúrcio 14/11/2015
Fim do pedágio
O líder petista kikito constatou que até os edis da situação aplaudiram o ex-senador Hélio Costa, que através de seu prestígio junto à presidenta Dilma anunciou para os moradores de Correia de Almeida o fim do pagamento de pedágio na BR-040.
Obra do PT/PMDB?
O edil Amarílio, o maquiavélico, teria dito que até o Antônio vibrou com o anúncio do Hélio Costa, pois com o PT e o PMDB local assumindo a responsabilidade pelo pedágio colocado pela companheira Dilma, serão incoerentes se voltarem a culpar a PMB.
Prestígio em alta
Ao enaltecer o prestígio do Hélio Costa, o edil Márcio do Odeite afirmou que na ação que Antônio move contra a Via 040, esta teria dito que não alteraria o contrato com o governo Dilma antes de saber quem lhes pagaria o prejuízo.
Escorpião no bolso
Não acreditando que a dupla Dilma e Hélio mexerão no bolso para pagar o prejuízo da Via 040, o 1º Ministro Zé Dirceu, digo, Zé Augusto teria dito em uma reunião de cataroupas que, no caso, ele é igual a São Tomé: só vendo para crer.
Companheiros
A rádio Sucesso deverá dar outro furo sobre a Gaiola: o edil Flávio, o presidente, deverá apresentar um belo relatório com os valores de diárias pagos à companheirada.
Perguntar não ofende
Atribuída aos adversários do Ronaldo Braga: porque os edis ecologistas e até a rádio Sucesso nunca questiona o Conselho de Meio Ambiente, quando este aprova o corte de centenárias palmeiras e arvores da igreja da Boa Morte?
Tudo por dinheiro!
O Zé Jorge Bernanos, o eterno governista, dizia estranhar o fato da Vânia, a prima do Frigorífico, nunca ter questionado os governos em que exercia chefias na PMB, como o do M. Tatu, o Primo, que cortou as centenárias árvores do Cemitério da Boa Morte.
Acredite se quiser I
Dizia a Grácia, do João: no 1º corte das arvores da Boa Morte, na gestão Mazoni, os edis justificam como necessárias para a interminável obra da capela mortuária; e na gestão do M. Tatu e agora, na do Antônio, dizem que as árvores estão morrendo. Oremus!
Acredite se quiser II
Segundo Maluf, o Genro, em relação às arvores plantadas no entorno da Matriz da Piedade, na gestão do Dr. Coração, tem edis fazendo uma algazarra política, contestando o Antônio, o Conselho e o Pároco do Santuário. Oremos outra vez!
Telhado de vidro
Diante das incoerências dos políticos de plantão, no caso do pedágio, do corte de arvores, do pagamento de diárias e verbas indenizatórias, o Adahilton, o prefeitável do Psol dizia na Praça dos Macacos que esta turma do PSDB, PT, PMDB, PV, PDT e Cia são “farinha do mesmo saco” e que o Psol é o único partido coerente.