Frei Tibúrcio comenta as principais notícias da política de Barbacena desta semana.
FREI TIBÚRCIO
Coluna do Frei Tibúrcio 04/08/2015
Praça dos Macacos
Membros da turma do “cafezinho” bem como os Aspones (assessores de p... nenhuma) de políticos ou candidatos a função ficaram em polvorosa ao verem o Antônio, o Publicitário, no território da turma da Praça a fazer propaganda do Governo.
Incoerência
As várias alas da turma da Praça, que resolvem todos os problemas do Brasil, procuraram defender suas teses. Mas alguns se surpreenderam como os radicais Tererê, Marilene e Ex-Camisas Preta do Demae, que foram vistos tomando a benção do alcaide enquanto apreciavam o calibre dos canos que Antônio vai enterrar em breve. Oremos.
No mercado
Outros radicais que sumiram da Praça alegavam posteriormente que estavam comprando “ovos” no “Ceolin”, para recepcionar o Antônio. Diziam que não conseguiram retornar a tempo para presenteá-lo com os “ovos”, pois a passagem da comitiva foi meteórica.
Trio vitorioso
Segundo discípulos deste abade que compareceram na Gaiola das Loucas, o Gonzagão, Ronaldo e Kikito convencerem os governistas a vetarem a Lei Delegada, obrigando Antônio a apresentar novo projeto, a chamada Lei Delegada Manca.
Emenda vitoriosa
Novamente o trio oposicionista, com o irrestrito apoio da Vânia, do Tererê e do Johnson convenceu os catarroupas a “fritarem” o Antônio e os seus secretários aloprados que ameaçavam retalhar os edis favoráveis a emenda que garantia o direito dos servidores.
Lunático
O D. Orleans, que se acha uma estrela mas está mais para o mundo da lua, ousou ir na Gaiola para ameaçar os edis que votassem contra o projeto. Comentou o Tadeu José, que os edis se sentiram humilhados e novamente fritaram o Orleans e derrotaram o governo de forma fragorosa...
Provisionado
Ainda fritaram o Tiago, o “Doutor” que se acha Desembargador, mas estaria mais para rábula, ao ignorarem o seu intruso parecer contra a emenda pró-servidores. Picado pela “mosca azul”, o “Doutor” até já publicou sua foto na Folha Verde sentadinho na cadeira do Antônio.
Encarregado
Pérola creditada à Gracia, a vereadora do nepotismo: “não adiantou o blefe de paralisações das obras feitas pelo Emiliano, que se acha engenheiro, mas estaria mais para encarregado de obras. O engenheiro-marido João está mantendo a máquina funcionando...
Pérolas da Gaiola
Atribuídas ao Amarílio: fracassou as ameaças de demissões feitas pelo Banzé, que se acha esperto como o homônimo astro da Disney, mais estaria mais para um vira-lata. E não vingaram as intimidações da Rita, que se acha um Cadilac, mas estaria mais para um Fusca.
Perguntar não ofende
Quem levou Antônio à insanidade de testar estes aloprados como candidatos a sucessores do Tunico Sorriso na coordenação política? Pior é que o politiqueiro quinteto continua se achando imbatível, mesmo nocauteado pela Gaiola como gestor de suas atuais pastas.
Saudades
Há quem afirme que os catarroupas estariam com saudades do Tunico Sorriso, até mesmo os Flávios, (o Maluf e o Barbosa), que tempos atrás, crendo nos boataria de que a licença do alcaide seria longínqua, indicaram ao interino Mário, o major Dimas como interlocutor da bancada. Aliás, nome que voltou a ser cotado. Oremus!
Dúvida
E o Antônio no PMDB. Será que é sério ou mais um blefe? Quem viver verá...