Tricentenário de Minas Gerais será tema de trabalhos dos alunos da rede pública estadual

Em meio às comemorações pelos 300 anos de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) está promovendo uma série de atividades para celebrar a data e resgatar, de alguma forma, os hábitos e costumes típicos dos mineiros. Para isso, promoverá, em novembro, uma espécie de concurso entre os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

Os alunos expressarão o que o Estado representa para eles. No caso dos anos iniciais do Ensino Fundamental, as atividades serão desenvolvidas através de desenhos. Já os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, participarão dos trabalhos através de cartas. Caberá a cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino a seleção, até o dia 20 de novembro, de três cartas e dois desenhos, que serão publicadas pelos canais de comunicação da Secretaria de Estado de Educação. 

Paralelo a esta atividade, a SEE/MG lançou ainda o PET Comemorativo dos 300 anos de Minas Gerais, que será utilizado pelos professores no mês de novembro. O material, que também integra as comemorações pelo tricentenário de Minas Gerais, traz informações e curiosidades sobre o Estado, divididas em vários eixos, como arte barroca, personalidades, cidades mineiras, religiosidade, entre outras.  

Com mais de 1,7 milhão de alunos, a SEE/MG está propondo ainda uma programação diferenciada no “Se liga na Educação”, programa exibido pela Rede Minas e TV Assembleia que faz parte do Regime de Estudo não Presencial (REANP), adotado pela SEE/MG em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os programas serão exibidos a partir de 05 de novembro e vão até o dia 17 de dezembro. 

Minas Gerais completa 300 anos no dia 2 de dezembro e o Governo do Estado está promovendo uma série de atividades para celebrar a data, através de todas as suas secretarias. 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: