Dia 15 de outubro e a importância do professor em tempos de pandemia

Na data de hoje é comemorado o Dia do Professor, aquele que ensina e orienta a todos desde da primeira infância até a vida adulta.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o professor também vem enfrentando suas dificuldades profissionais, problemas de como passar o conteúdo necessário para seus estudantes e de forma eficaz para que estes tenham interesse e aprendam. E por isso, mais do que nunca é necessário a maior apoio e parceria dos familiares para incentivar os alunos a estudar. 

A professora Eliane Rocha, ganhadora de mais de 10 prêmios e vice-diretora da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, relata sua experiência nestes momentos e a sua experiência profissional como educadora. Sobre a nova forma de ensino realizada nesses tempos de pandemia ela conta que são tempos difíceis, e tudo é novo e reforça a importância de ter uma parceria com as famílias e que principalmente precisamos estar unidos para que a troca de experiências nos ajude.

A professora conta que que 'nasceu' professora e destaca que não saberia outra profissão e que se realiza ensinando e aprendendo todos os dia. Ela diz "Aprendi a ser professora em 2007. Até então achava que era somente uma profissão, mas não é. Quando ouvi de uma mãe que seu pequeno partiu dessa vida e a única pessoa que ele chamou antes de ir era eu, imagina? Olha a diferença que um professor faz, num momento tão difícil ele chamou "Tia Eliane", ali entendi minha função nessa vida". 

Eliane Rocha já recebeu diversos prêmios e realizou vários projetos com outros professores e alunos, que também foram premiados. Durante toda sua carreira profissional ela recebeu mais de dez prêmios, contando duas vezes que ganhou o Prêmio Professores do Brasil, nos anos de 2017 e 2018, com projetos diferentes e ela relata "o que mais valeu foi cada projeto desenvolvido, cada casa visitada, cada aprendizado construído ali junto dos alunos, com eles e para eles. O Prêmio Professores do Brasil era um sonho e realizei 2 vezes em 2017 e 2018 com projetos totalmente diferentes e é essa a magia criar a partir da necessidade deles, do que eles precisam aprender."

Por fim homenageando a todos os professores a educadora conta que todo professor tem que ser homenageado, porque não existe profissão que exija mais do ser humano, que é um doar-se inteiro e que agradece a Deus a oportunidade de viver com a família que tem e com a profissão tanto ama.

E que todos lembrem-se de seus professores, liguem ,mandem mensagem, mostrem a diferença que ele fez em sua vida. Feliz dia do Professor para todos que do seu jeito deram um jeito de não deixar a educação para.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: