Polícia Militar vai orientar população sobre importância de medidas preventivas contra o coronavírus

A partir desta quinta-feira (25/6), oficiais deverão advertir quem estiver transitando sem máscara ou participando de aglomerações. SAIBA +
A Polícia Militar de Minas Gerais iniciará, nesta quinta-feira (25/6), a abordagem de pessoas que não estiverem seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social. A medida foi anunciada pelo governador Romeu Zema nesta quarta-feira (25/6), em pronunciamento transmitido ao vivo pelas redes sociais.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de redobrar os cuidados e se proteger, para conter o avanço da pandemia no estado. O governador Romeu Zema ressaltou que a ação faz parte do esforço da gestão estadual para preservar a saúde dos mineiros.

“A Polícia Militar não vai prender ninguém, não vai multar. Mas vai passar a proceder de uma maneira diferente nos 853 municípios, orientando a população e pedindo, principalmente, o uso constante e correto da máscara, que passará a ser obrigatória”, explicou.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, disse que a orientação aos militares é que acompanhem e conscientizem os mineiros que ainda não estiverem seguindo as medidas de segurança.

“Nós teremos a função de orientar para fazer com que as pessoas despertem a consciência. A parte de fiscalização ficará a cargo de cada município. A PM, como já vem fazendo, entrará com um suporte. É uma guerra, é um combate, e precisamos estar conscientes. A ação de cada pessoa é o que vai garantir o resultado final. O nosso objetivo principal é preservar vidas”, disse Rodrigues.

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.