Barbacena apresenta alto percentual de curados da Covid-19

Em uma comparação entre os boletins do Município e da Agência Brasil, levando em conta os números divulgados na última terça-feira, dia 23 de junho, Barbacena tinha registrado 339 positivos para Covid-19, com 322 curados, representando assim 94,9% dos casos, enquanto o Brasil contava 1.145.906 casos confirmados, com 613.345 recuperados, um índice de 53,5%. SAIBA+

A Prefeitura de Barbacena vem tomando várias medidas de enfrentamento à Covid-19, com a criação do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, em 27 de fevereiro de 2020, tendo sido a primeira decisão para combater o vírus. E algo que vem sendo destacado de forma positiva pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), neste enfrentamento à doença, é o número de curados no Município.

Em uma comparação entre os boletins do Município e da Agência Brasil, levando em conta os números divulgados na última terça-feira, dia 23 de junho, Barbacena tinha registrado 339 positivos para Covid-19, com 322 curados, representando assim 94,9% dos casos, enquanto o Brasil contava 1.145.906 casos confirmados, com 613.345 recuperados, um índice de 53,5%.

No enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Barbacena também apresenta números positivos com relação aos leitos UTI Covid-19. A taxa de ocupação destes leitos, com os 20 primeiros sendo criados em 7 de abril de 2020, gira em torno de 30% para 35%, com o pico tendo sido de 43%.

O número positivo com relação aos curados não permite o relaxamento no enfrentamento ao vírus. A administração municipal continua pedindo a população que siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde, às pessoas que puderem que fiquem em casa e àquelas que precisarem sair que usem máscara.

Barbacena conta atualmente com 36 leitos UTI Covid-19, sendo dez na Santa Casa, dez no Imaip, seis no Hospital Regional, cinco no Ibiapaba e mais cinco da Unimed, que correspondem à saúde complementar.

Clique para ampliar

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.