Covid-19 | Barbacena confirma primeiro caso de coronavírus. Mais 117 casos estão sendo investigados

Homem de 30 anos esteve viajando no início do mês para a cidade de Cabo Frio (RJ). SAIBA +

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) informou que foi registrado oficialmente nesta quarta-feira, 1º de abril, o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente do sexo masculino tem 30 anos de idade, previamente saudável e esteve em viagem no estado do Rio de Janeiro no início do mês de março.

Segundo a Sesap, ele apresenta quadro clínico estável, mas continua em isolamento social na residência. Agora, a Vigilância Epidemiológica adota todas as medidas cabíves com o monitoramento do paciente e de seus familiares.

Ao confirmar o primeiro caso na cidade, a Prefeitura reforça as ações preventivas à população para seguir as medidas já anunciadas por ela e pelo Governo do Estado, todas elas de acordo com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dados atualizados

Na manhã desta quarta-feira (1º) o boletim da Vigilância Epidemiológica atualizou os dados do Covid-19 em Barbacena. nesta data a cidade possui 117 casos em investigação, um caso confirmado e 25 descartados, de um total de 143 notificações.

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp