06
06/04/2020

Publicidade

José Jorge Emído pede convênio entre município e EPCAR contra o COVID-19

O vereador José Jorge Emídio defende a instalação de um Hospital de Campanha nas dependências da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) durante a pandemia global do novo Coronavírus (COVID-19).

JosejorgeemidioO parlamentar encaminhou o ofício 075/2020 a SESAP (Secretaria Municipal de Saúde Pública), em nome da secretaria Marcilene Dornelas de Araújo, solicitando que seja realizado um estudo sobre a possibilidade de realização de convênio entre o município e a instituição de ensino neste período.

José Jorge Emídio pontua que a medida se justifica pela própria evolução da pandemia, com o agravamento do estado de saúde de pacientes atingidos pela doença, inclusive com óbitos registrados, e o fato de Barbacena, que já tem caso confirmado, ser cidade pólo da região, acolhendo cidadãos de 51 municípios do entorno; assim, caso o número de casos aumente, o sistema público de saúde não comportaria o enorme número de pacientes que precisarão ser atendidos.

O vereador ainda destaca que, além de ser um reforço no aumento de leitos, o Hospital de Campanha poderá contar com o apoio de todo o pessoal e logística da EPCAR, que tem estrutura diferenciada e profissionais de excelência para o enfrentamento ao COVID-19. Ele ressalta que a iniciativa permitiria um isolamento ainda mais eficaz dos casos oriundos do novo Coronavírus. “Isso garante para nosso cidadão um atendimento separado e mais adequado. Os pacientes não ficariam no mesmo hospitais que tem outros tipos de pessoas internadas, com outras patologias, e isso facilitaria o atendimento de uma equipe dedicada a essas pessoas”, afirmou José Jorge Emídio.

p>

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X