fbpx

Barbacenense Felipe Paiva brilha no tênis e assume a liderança do ranking mundial na categoria S30+

Barbacenense Felipe Paiva conquista mais uma etapa da Federação Internacional de Tênis - ITF e assume a liderança do ranking mundial na categoria S30+

Felipe Paiva conquistou na última semana o título da Copa Yone Borba Dias que é uma das etapas mais fortes do Circuito Mundial de Tênis. O torneio foi realizado no tradicional Clube de Tênis Leopoldina Juvenil em Porto Alegre - RS, local onde foram criados vários tenistas brasileiros, dentre eles Tomas Koch.

Felipe conquistou 700 pontos pelo título, que o levaram para a posição de 5º lugar do mundo no ranking em simples, e 1º em duplas.

Sobre a Copa Yone Borba Dias

As dificuldades foram muitas para que o 35º ITF S700 de Porto Alegre pudesse ser realizado este ano. Depois de suspenso em 2020, em razão da pandemia, havia uma expectativa muito grande em toda comunidade do tênis sênior, brasileira e internacional, ansiosa pela volta deste que sempre foi, e continua sendo, o mais importante evento da categoria no território nacional.

Com a participação de mais de 200 tenistas, o balanço final do 35º ITF Seniors de Porto Alegre, jogado na primeira semana de novembro, foi positivo e manteve a tradição de melhor torneio da categoria no Brasil. O campeonato, que reuniu alguns dos mais renomados tenistas europeus e sulamericanos, foi realizado nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







 

entre em contato pelo whatsapp