Sem Carnaval: Prefeitura cancela Carnaval 2022

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) levando e consideração as novas variantes da Covid-19, como a ômicron que já está em circulação no Brasil - e a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde aos municípios, não realizará eventos de Carnaval no ano de 2022

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) levando e consideração as novas variantes da Covid-19, como a ômicron que já está em circulação no Brasil - e a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde aos municípios, não realizará eventos de Carnaval no ano de 2022.

A Prefeitura, a exemplo de outras cidades, tomou essa medida após ouvir a comunidade cientifica. O objetivo é evitar que Barbacena apresente um quadro de aumento da contaminação pela doença, o que poderia comprometer todos os avanços no combate a pandemia no município, o que inclui diretamente a situação dos hospitais e comércio.

Barbacena vem trabalhando arduamente na luta diária contra o vírus e vem apresentando resultados satisfatórios e reconhecidos nacionalmente.

Para que não gere dúvidas, a Prefeitura esclarece que está mantido a programação do “Sonho de Natal”, por se tratar de um evento completamente diferente, voltado para o fomento do comércio e turismo, onde é possível fazer um controle maior para evitar grandes aglomerações, além do respeito ao uso de máscara. Ao contrário do Carnaval, que é o maior evento popular de rua, que consequentemente gera enormes aglomerações.

A PMB aproveita para reforçar a importância de todos os barbacenenses realizarem a imunização completa para evitar a propagação da covid-19, que está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e também na Central de Vacinas localizada na Praça Conde de Prados s/n Centro.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp