18
18/10/2019

Publicidade

CINEMA: Batman estará na Calçada da Fama em 2020

Sim, pela primeira vez na história um personagem saído das histórias em quadrinhos ganhará uma estrela na calçada mais famosa do mundo. O anúncio ocorreu quase que paralelamente ao aniversário de 80 anos do personagem. Saiba mais...

001 Batman2

Já foram anunciados pela Câmara do Comércio de Hollywood os nomes que vão receber estrelas na Calçada da Fama em 2020. Além de astros como Chris Hemsworth (Thor), Mahershala Ali (True Detective), Julia Roberts (Notting Hill) e Laurence Fishburne (Matrix), um nome em particular chamou a atenção: o Batman. Sim, pela primeira vez na história um personagem saído das histórias em quadrinhos ganhará uma estrela na calçada mais famosa do mundo. O anúncio ocorreu quase que paralelamente ao aniversário de 80 anos do personagem.

Ainda que tenha surgido nos quadrinhos, o Batman se encontra, hoje, em diversas outras mídias como o cinema, a televisão e os videogames, tendo se tornando um dos super-heróis mais populares do mundo. O sucesso do personagem é tamanho que até mesmo os cassinos online, que possuem vários jogos já clássicos como o bingo do Show Ball, renderam-se ao personagem e criaram um caça-níqueis inspirado no Cavaleiro das Trevas. O Cavaleiro das Trevas é, sem dúvidas, um dos nomes mais importantes de cultura pop atualmente e merece a homenagem.

Aniversário de 80 anos

A estrela da Calçada da Fama em homenagem ao Batman vem logo após o aniversário de 80 anos do personagem, comemorado este ano. O Homem Morcego surgiu nos quadrinhos pela primeira vez em 1939 na revista Detective Comics #27. Criado pelo escritor Bill Finger e o artista Bob Kane, o personagem foi encomendado pela DC Comics, que decidiu aproveitar o estrondoso sucesso do Superman para lançar o novo herói.

Exposição

O Brasil, é claro, não ficou de fora das comemorações do aniversário de 80 anos do Cavaleiro das Trevas. Em comemoração à data, o Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe entre os dias 5 de setembro e 15 de dezembro de 2019 a exposição Batman 80. Nela, os visitantes têm a oportunidade de realizar uma experiência imersiva no universo do Homem Morcego, podendo conhecer, entre outras coisas, a Mansão Wayne, o apartamento da Mulher-Gato e uma coleção de bat-móveis.

“Batman 80 – A exposição é uma experiência inédita e imperdível para todos os públicos, dos fãs mais aficionados àqueles que buscam um programa divertido para toda a família. É um projeto que está sendo desenvolvido há vários anos e que leva a assinatura de empresas com vasto currículo na realização de grandes eventos e de grandes exposições”, destaca Ivan Freitas da Costa, curador da exposição.

Bat-Sinal

Em comemoração ao Batman Day, celebrado em 21 de setembro, a Warner acendeu o Bat-Sinal do Homem-Morcego em São Paulo no último sábado. A ação foi realizada em um prédio da Avenida Paulista e reuniu dezenas de fãs do Cavaleiro das Trevas.

Cinema e TV

O Homem Morcego deve voltar a surgir nos cinemas em 25 de junho de 2021, em “The Batman”. Dessa vez quem estará na pele do personagem é o ator Robert Pattinson. Ainda não se sabe muito sobre a história, mas espera-se que o filme explore as habilidades de detetive do herói.

Outro filme que abordará o universo do personagem é “Coringa”, estrelado por Joaquin Phoenix e que chega aos cinemas em 3 de outubro. O Batman, contudo, não terá muita influência na história.

“O filme é muito libertador porque a DC e a Warner Bros. realmente nos deixaram fazer o que queríamos. Não precisávamos fazer referências ao mundo do Batman nem nada disso. Simplesmente nos deixaram fazer o Coringa do nosso jeito”, contou o diretor do longa, Todd Phillips.

Já na televisão, o universo do Cavaleiro das Trevas é representado atualmente pelas séries “Batwoman”, que traz a primeira heroína LGBT como protagonista, e a série “Pennyworth”, centrada em Alfred, mordomo da família Wayne.

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.