17
17/02/2020

Publicidade

Bloco Unidos do Zé homenageia personalidades dos bairros Vilela e Caiçaras em 2020

Agremiação desfila neste domingo em Barbacena. Saiba +

Bloco Do Ze 2018O Bloco Unidos do Zé chega à quinta edição em 2020 e sai às ruas neste domingo (16), a partir das 13h, para homenagear sete grandes personalidades já falecidas ligadas ao Carnaval e/ou aos bairros Vilela e Caiçaras. Com o tema "Recordar é Viver", a agremiação apresentará, acompanhada pela bateria do Bloco Última Hora, o samba enredo composto por duas figuras ilustres do carnaval barbacenense: José Albino e Juca do Cavaco. Além do desfile pelo Vilela, também haverá uma série de atrações no Sambódromo situado na Rua Antônio Varandas.

As homenagens incluem o escritor francês Georges Bernanos e passam por lideranças e apaixonados pelo Carnaval, como Cilica do Joãozinho, Fábio Galdino, senhor Moreira, "Zé Muié", "Cabo Véio" da Central e o comunicador Toinzinho. A concentração para o desfile será às 13h em frente ao Museu Georges Bernanos e, às 14h, passará pelas Ruas Coronel Cipriano Rodrigues de Miranda, Engenheiro Antônio J. A. de Souza e Antônio Varandas, com parada no Sambódromo. Durante o percurso, haverá pausa em frente à casa de alguns dos homenageados para que seja feita uma saudação.

Chegando ao Sambódromo, será realizada homenagem às escolas de samba e blocos de Barbacena, com participação da banda Acadêmicos do Samba, além de concurso de fantasias. A partir das 19h, a banda Show e Alegria sobe ao palco com as antigas marchinhas e sambas-enredos e anima a programação até meia-noite. Você pode ouvir o samba-enredo do Bloco Unidos do Zé em 2020 no endereço eletrônico:

Sobre o bloco

O Bloco Unidos do Zé foi idealizado pelo Vereador José Jorge Emídio e teve sua estréia no ano de 2015, visando resgatar a memória dos antigos carnavais, homenageando cidadãos barbacenenses, personalidades marcantes do carnaval, iniciativas de destaque, agremiações históricas, entre outras.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.