05
05/06/2020

Publicidade

Blitz educativa segue orientando população de Barbacena sobre prevenção ao coronavírus

Nesta quarta (13), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito estiveram em pontos de ônibus, entraram em ônibus e orientaram inclusive sobre espaçamento mínimo entre os passageiros e a lotação dentro do transporte público.

Setram 13 05 2020A Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAM) da Prefeitura de Barbacena tem realizado uma série de blitz educativas na área central da cidade, com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre a prevenção à COVID-19. De acordo com apuração do MG1, esta quarta-feira (13) marca o quarto dia dos trabalhos de conscientização e a campanha continua enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Nesta quarta (13), agentes da SETRAM estiveram em pontos de ônibus e semáforos da Rua Lima Duarte e da Avenida Bias Fortes, inclusive entraram em ônibus para orientar a população sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção, o espaçamento mínimo entre os passageiros e a lotação do transporte público. O uso de máscaras se tornou obrigatório na cidade no começo do mês de maio. Segundo a Decreto 8.649, os equipamentos de proteção podem ser de tecido, polímero, costura ou descartáveis e devem ser usados por todas as pessoas que fizeram uso de espaços públicos do município.

De acordo com a Prefeitura, praças, pontos de ônibus e rodoviárias são considerados vias públicas, assim como veículos de transporte coletivo, táxis, mototáxis ou aplicativos de transporte. O Decreto afirma, ainda, que “os operadores de serviços públicos de transporte coletivo, táxi, mototáxi, ou aplicativos serão responsáveis pela exigência do equipamento de proteção ao seu usuário, antes do acesso ao veículo”.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.