20
20/04/2019

Publicidade

Sebrae e CNI oferecem vagas em cursos para vários setores


Vagas são para micro e pequenas empresas com o objetivo de aumentar a competitividade. Saiba mais...

Destaque 559693 Sebrae 1
Foto:Reprodução

 

Uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) deve atender cerca de 900 empresas de 16 estados neste ano, com atividades de capacitação em solução de desafios comuns a negócios do mesmo ramo, em regiões específicas. Ao todo, serão 48 projetos em 12 setores diferentes, como cerâmica, gráfico, alimentos e bebidas, têxtil, panificação e madeira e móveis. 

De acordo com a CNI, serão investidos R$ 6,3 milhões nas ações, vinculadas ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Os projetos estão na fase de cadastro de interessados e serão executados pelas federações estaduais de indústrias e núcleos regionais do Sebrae. Cada ação reúne entre 15 e 20 empresas. "Nosso objetivo é apoiar indústrias de pequeno porte a melhorar seu desempenho por meio de consultorias e capacitação. Cada projeto é desenhado para atender a demanda de um setor específico", diz a coordenadora do Procompi pela CNI, Suzana Peixoto. 

Entre os 48 projetos aprovados para este ano estão incluídos uma ação para desenvolver a indústria cerâmica da Zona da Mata e do Agreste de Alagoas; a qualificação de empresários em produção enxuta para diminuir desperdícios na produção de plástico no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul; e o oferecimento de consultoria em design thinking para indústrias de bebidas em Curitiba. Todas as regiões do país têm ações previstas. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.