×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/0001.ExpoAbertura
JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/0001.ExpoMariliaMaiaraMaraisa
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Shows de renome nacional movimentaram a semana na 50ª Exposição de Barbacena

Shows de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa movimentaram a quarta e quinta-feira da 50ª Exposição Agropecuária. Confira os álbuns de fotos do BarbacenaMais.

Na noite de quarta-feira foi aberta oficialmente a 50ª Exposição Agropecuária de Barbacena, precedida pela solenidade de abertura do Torneio Leiteiro promovido pelo Sindicato Rural, seguida pela solenidade oficial da Prefeitura e depois o show da cantora Marília Mendonça.

Renato Laguardia, presidente do sindicato Rural, emocionado, destacou a participação dos agropecuaristas na edição histórica dos 50 anos do evento, e frisou que apesar das dificuldades enfrentadas foi possível reunir tão significativo volume de animais em exposição como as 150 cabeças de gado, de várias raças, os 200 cavalos da raça campolina, além dos caprinos e ovinos que chegam a 80 animais. O Torneio Leiteiro Regional conta nesta edição com 40 animais de elite, vindos de fazendas de toda a região. Ainda em sua fala, Renato chamou a atenção das autoridades para que seja providenciado com rapidez a reforma da estrutura física do Parque de Exposições de Barbacena, o qual, depois de 50 anos, precisa ser restaurado e atualizado para as necessidades dos eventos agropecuários.

Na abertura oficial da 50ª Exposição, estiveram presentes o deputado estadual Lafayette Andrada, Eduardo Durso, Coordenador Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o vereador de Belo Horizonte e futuro candidato a deputado estadual Doorgal Andrada, o ex-prefeito Martin Andrada, o Prefeito Luís Álvaro, sua vice Ângela Kilson, o presidente da Câmara Municipal Odair Ferreira, os vereador Amarílio Andrade, Tanjão, Tererê, Milton Roman, Carlos Dú, o Secretário de Agricultura Dimas Teixeira, o AGM Thiago Mota, o Secretário de Educação Luiz Carlos Rocha de Paula, Carlos Alberto Xaulim, proprietário da Cadoro Eventos, dentre outras autoridades. O prefeito Luís Álvaro foi sucinto em sua fala agradecendo os agropecuaristas,  o Sindicato Rural e  a Cadoro Eventos pela parceria e promoção de uma festa grandiosa que traz grandes benefícios para Barbacena e sua população.

A programação da 50ª Exposição Agropecuária contou com o show de Marília Mendonça na noite de quarta-feira (10), e da dupla Maiara & Maraísa na quinta-feira (11). Na noite desta sexta-feira acontece o show de Gusttavo Lima, no sábado o espetáculo de Henrique & Juliano, e neste domingo o parque tem os portões abertos para o show da dupla Pedro Paulo & Alex.

Ainda no sábado, com convites a parte, acontece mais uma edição do Leilão da Raça Campolina com cerca de 50 animais. A boa notícia para as famílias que gostam de levar as crianças para ver os animais, e que neste ano a organização disponibilizou para o público um parque de diversões. 

Outra boa notícia é que os produtores do evento contemplaram o trabalho filantrópico das lojas maçônicas de Barbacena, que nesta edição é que exploram o estacionamento e terão as verbas arrecadadas com a cobrança para uma série de projetos assistenciais mantidos pelos maçons em Barbacena.

Confira nas fotos de Juliana Stefani alguns momentos da 50ª Exposição Agropecuária nesta quarta e quinta-feira:

Abertura do Torneio Leiteiro e da Prefeitura (álbum 1 - Fotos Juliana Stefani) 

{gallery}0001.ExpoAbertura{/gallery}

Camarote Universitário - Shows (álbum 2 - Fotos Juliana Stefani) 

{gallery}0001.ExpoMariliaMaiaraMaraisa{/gallery}


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp