Prefeitura de Barbacena vai realizar a 53ª Exposição Agropecuária neste ano

Depois de dois anos de hiato, a Exposição Agropecuária de Barbacena retorna com grandes atrações 

Na coletiva de imprensa, Alexandre Braga. Carlos Alberto Xaulim, Aloísio Dias, Rubens Áureo Lobato Campos, Carlos Dú e Júlio Batista - Imagem: Januário Basílio

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito de Barbacena Carlos Dú e seu vice Aloísio Dias, juntamente com o presidente do Sindicato Rural Rubens Áureo Lobato Campos e os produtores da LUCS Promoções, Cadoro Eventos e Pinngu Entretenimento, anunciaram a realização da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Barbacena em 2022. 

A organização de toda a parte agropecuária e industrial do evento cabe ao Sindicato Rural e à Prefeitura de Barbacena que, segundo o prefeito Carlos Dú e o presidente Rubens Lobato Campos, não vão poupar esforços para realizar um evento que traga divisas e reforce o nome de Barbacena no cenário estadual e nacional.

Segundo Carlos Dú, foi concebido um projeto para otimização da área do Parque de Exposições Senador Bias Fortes,  o qual será realizado em três etapas, sendo duas delas ainda em 2022. Ao concluir o projeto de revitalização e implantação de áreas de esporte e lazer, o parque vai deixar de ser apenas um local para exposições passando a se tornar uma realidade no lazer dos barbacenenses ao longo de todo o ano. Carlos Dú afirmou na coletiva que já dará início às obras para que o parque já esteja desinterditado para a realização da 53ª Exposição. "Daremos início às obras do projeto que temos para o parque, e já em maio ele deverá ser desinterditado e contará com a estrutura necessária para a realização da Exposição", disse o prefeito.

Rubens Lobato Campos enfatizou a realização do Torneio Leiteiro, que contará com a presença dos principais criadores de gado da região, e confirmou que a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina e Mangalarga também estão sendo convidados para a exposição.

Na programação artística, que coube à Lucs Promoções, vencedora da licitação realizada em 2019 e que estava à frente da Exposição em 2020, quando o evento precisou ser cancelado devido à pandemia, o programa confirma a apresentação de Gusttavo Lima, atualmente o maior e mais disputado espetáculo do showbusiness e a presença do DJ Dennis. Consta ainda na programação o show da dupla Clayton & Romário que acontecerá no domingo com entrada franca.

Segundo o prefeito Carlos Dú, a abertura da 53ª Exposição Agropecuária de Barbacena terá uma missa de ação de graças em sua abertura, seguida de um show com o cantor e deputado Eros Biondini.

De quinta-feira ao domingo haverá rodeio com a participação de algumas das maiores estrelas dos rodeios de Barretos.

No domingo, o parque receberá ainda atrações culturais da região e uma programação voltada para crianças durante o dia.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Na programação dos shows do evento, com realização da Lucs Promoções e produção executiva da Cadoro Eventos e Pinngu Entretenimento, a 53ª Exposição trará alguns dos mais expressivos artistas da atualidade:

Quarta-feira - dia 11 - Missa em Ação de Graças e Show com Eros Biondini

Quinta-feira - dia 12 - Rodeio

Sexta-feira - dia 13 - Rodeio e Show com Gusttavo Lima

Sábado - dia 14 - Rodeio e Show com DJ Dennis

Domingo - dia 15 - Programação infantil (tarde), Rodeio e Show com Cayton & Romário

A comercialização dos ingressos será realizada através da Blue Ticket (internet) e também na loja do evento, no térreo do prédio ao lado das Casas Bahia. Haverão quatro setores para o evento: Lounge, Camarote Aprendiz, Área Vip e Pista.

Mais informações, pela página da 53ª Expo Barbacena, no instagram e facebook.

SOBRE PASSAPORTE VACINAL

Ainda na coletiva o Prefeito e o Secretário de Cultura e Turismo afirmaram que as decisões relativas ao protocolo sanitário serão tomadas pela Vigilância, no entanto, como está sendo realizado em várias cidades do país, pode ser que por aqui também não seja exigido o passaporte vacinal para entrada no evento. A decisão final será da Vigilância com base nos dados sanitários auditados próximo à realização da Exposição.

INGRESSOS DA EXPOSIÇÃO CANCELADA EM 2020:

O empresário Carlos Alberto Xaulim afirmou que as pessoas que compraram ingressos para a Exposição que foi cancelada em 2020 poderão aproveitar seus créditos para aquisição dos ingressos da edição de 2022 ou uso para compra de bebidas, estacionamento.

As empresas LUCS e CADORO já estão providenciando uma nota explicativa para orientar os portadores dos ingressos adquiridos em 2020 sobre como se dará o crédito para os eventos de 2022.

 

 

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp