5 dicas de gestão de tempo para você adotar no seu consultório

Ter atenção à gestão de tempo no consultório é um passo essencial para adotar uma rotina mais produtiva, usar melhor as horas de trabalho e alcançar resultados positivos. Saiba +

Entre os cuidados indispensáveis para otimizar seu dia a dia estão: ter uma agenda bem definida, medir o prazo que precisará para executar cada atividade e ser muito pontual nas consultas. Neste post, confira 5 dicas de gestão de tempo para você adotar no seu consultório!

1 - Tenha uma agenda definida e de fácil acesso: O primeiro passo para quem deseja melhorar a gestão de tempo no consultório é contar com o apoio de uma agenda. Seja na versão eletrônica ou na de papel, é importante listar todos os seus compromissos, como revisões e tratamentos, e acompanhá-los. Lembre-se de garantir que sua agenda estará em um local de fácil acesso para que você possa consultá-la constantemente.

2 - Defina o tempo que precisará para executar cada atividade: Além de listar seus compromissos e consultas, é importante definir o tempo que precisará para executar cada atividade. Para tanto, não deixe de considerar possíveis atrasos de pacientes e prever prazos para deslocamentos, como de casa até o consultório.

3 - Seja pontual nas consultas: Por mais que você deixe espaço para possíveis atrasos na agenda, para gerir melhor as suas horas no consultório, é essencial ser pontual nas suas consultas. Sendo assim, garanta que cada paciente será atendido no horário marcado e fique de olho no relógio para não ultrapassar o tempo de cada consulta. Caso perceba que o tempo está ficando apertado, ajuste sua agenda para deixar um espaço maior para cada paciente, nem que para isso tenha que reduzir o número de atendimentos por dia. Lembre-se que a qualidade do serviço deve sempre ficar em primeiro lugar.

4 - Faça pausas no decorrer do dia: Mesmo com uma agenda corrida é ideal separar alguns espaços de tempo para pequenas pausas no decorrer do dia. Use esses momentos para relaxar, organizar, beber água e fazer pequenos lanches. Entenda que, para atender bem seus pacientes é preciso cuidar também do seu bem-estar. Logo, não abra mão dessas pausas, mesmo nos dias mais cheios. Elas garantirão que se sentirá bem o suficiente para fazer todos os atendimentos sem se cansar muito!

5 - Defina os horários de trabalho e não ultrapasse: Outro cuidado importante quando o assunto é gestão de tempo, é definir bem os horários de trabalho e não ultrapassá-los! A tentação de estender ou adiantar o expediente para atender mais pacientes pode ser grande, mas não ceda.

Mas para ter uma rotina organizada, é essencial se ater ao planejamento. Portanto, garanta que seus pacientes saibam o seu horário de atendimento e que atrasos além de 15 minutos não serão tolerados. Transparência é passo importante para ter sucesso em uma rotina. Pronto! Agora você conhece as melhores dicas de gestão de tempo no consultório, logo, otimize seu dia a dia e alcance melhores resultados no seu negócio!

Informações: Odonto Company


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp