Sete de Setembro | Tudo pronto para os desfiles neste sábado

A Comissão Organizadora que envolve a EPCAR e Prefeitura de Barbacena já tem tudo organizado para que o Sete de Setembro em Barbacena seja um dia especial para a população. Saiba mais...

Será realizado, no próximo dia 07 de setembro, o desfile cívico-militar alusivo ao 197° aniversário da Independência do Brasil, na cidade de Barbacena.

O evento é uma realização em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, onde toda a parte de infraestrutura, trânsito e apoio aos participantes e visitantes, é de responsabilidade da Prefeitura. Cabe à EPCAR o controle de autoridades, o cerimonial e a organização dos desfiles. A organização do evento conta ainda com a participação da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Neste ano de 2019 está previsto a participação da EPCAR, Polícia Militar, Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Agentes Penitenciários, Colégio Tiradentes, além de 17 escolas das redes municipal e estadual, todas da zona urbana e a fanfarra do Instituto Padre Cunha, de Pinheiro Grosso. O início do desfile está marcado para as 9h e o local permanecerá o mesmo do ano anterior, na Avenida Bias Fortes, no centro da Barbacena.

Atenção especial deve ser dada por todos os motoristas pois várias ruas do entorno terão proibição de estacionamento e, algumas, sofrerão ainda interdição total de tráfego a partir da madrugada do dia 06. Para o dia 07, na parte da manhã, fica a indicação para que os motoristas utilizem vias alternativas passando pelos bairros São José ou Boa Morte, evitando a Avenida Olegário Maciel e a Rua Sete de Setembro, que também terá interdição total a partir da esquina de acesso ao estacionamento do Supermercado Bahamas.

Com 70 anos de história, a “Nascente do Poder Aéreo” mantém vivos os desafios do cumprimento de sua missão institucional, além de perpetuar todos os laços que a une à cidade de Barbacena, atuando em todas as esferas para o engrandecimento de sua população e das instituições a ela pertencentes.

SERVIÇO:

Desfile cívico-militar alusivo ao 197° aniversário da Independência do Brasil

Data: 07 de setembro de 2019

Horário: 9h

Local: Avenida Bias Fortes, no centro de Barbacena


Foto: Alunos da Escola Municipal Ines Piacesi no desfile de 7 de Setembro de 2018 - Kátia Cilene/Barbacena Mais


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp