ABC da Construção recebe o Selo de Excelência em Franchising da ABF 2020

Com base em pesquisa com franqueados, Selo reconhece redes de franquia por sua excelência operacional. SAIBA +

A ABF - Associação Brasileira de Franchising anunciou nesta quinta-feira as marcas mineiras chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising 2020 (veja a lista completa abaixo). Pioneiro e principal distinção do mercado brasileiro de franquias, o SEF chega a sua 30ª edição, com a representatividade de 11 redes de Minas Gerais premiadas.

Para a diretora da ABF Minas, Danyelle Van Straten, o prêmio da ABF é uma grande referência e estimula as redes a buscarem sempre as boas práticas do franchising. "O Selo de Excelência da ABF é o mais importante símbolo de distinção de uma marca no País. É uma honra estar à frente da diretoria da ABF Minas trabalhando para que mais redes mineiras estejam nesse seleto grupo de chanceladas", destaca Danyelle.

O Selo de Excelência da ABF é conferido às marcas que obtiveram a mais alta pontuação na pesquisa feita com os respectivos franqueados. Ao avaliar aspectos gerais, econômicos, gerenciais e de relacionamento, a Pesquisa do SEF se consolidou como um dos principais diagnósticos independentes do setor, apontando fortalezas e aspectos a serem trabalhados pelas redes.

O SEF é dividido em quatro categorias: Pleno, que integra redes a partir de 5 franqueados, 10 unidades e 2 anos operando no franchising; Sênior: marcas com no mínimo 15 franqueados, 30 operações e 5 anos no mercado; Máster: franquias que possuem ao menos 30 franqueados, 60 unidades e atuam no setor há mais de 10 anos; e Mega, que envolve marcas que contam com no mínimo 100 franqueados, 200 unidades em operação e que operam no franchising há ao menos 15 anos.

A Pesquisa do SEF 2020 foi aplicada pela Nielsen, um dos maiores institutos de pesquisa global, que atua em 100 países há mais de 50 anos. A partir deste ano, as entrevistas passam a ser 100% on-line, não mais por telefone. Dessa forma, o processo se tornou mais ágil e amplo, integrando a política de intensificação da transformação digital implantada pela ABF. Nesta edição, 200 marcas foram chanceladas.

Confira a lista completa das redes de Minas Gerais chanceladas pelo SEF, em ordem alfabética:
 
Categoria Pleno
 
ABC da Construção
Empresta Bem Melhor
Sushi Japa Chan
Constance
Viva Eventos
 
Categoria Master
 
Park idiomas
Uptime Consultants - Comunicação em Inglês
 
Categoria Sênior
 
Orthocrin
Arquivar - Gestão de Documentos
NTW Contabilidade e Gestão de Pessoal
GOU
 
 

Metodologia do SEF

A ABF promove todos os anos o Selo de Excelência em Franchising - SEF, sendo seu principal benefício fornecer à rede franqueadora uma ampla pesquisa de satisfação feita com os franqueados das marcas participantes. Essa pesquisa tem por objetivo avaliar, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens.

As perguntas do questionário são agrupadas em 4 Índices de Performance (Global, Econômica, Operacional e de Relacionamento), sendo que cada questão possui um peso diferente na composição de seu índice. Após essa aferição, ainda é concedido um bônus baseado em critérios de sustentabilidade e retorno financeiro. Dependendo do nível de satisfação obtido pela rede individualmente, a marca franqueadora poderá ser chancelada e receber o Selo de Excelência em Franchising.

Sobre a ABF
A ABF - Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 186 bilhões, mais de 160 mil unidades e cerca de 2.900 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.400 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: