18
18/11/2019

Publicidade

CDL BARBACENA | Entidade vai festejar suas Bodas de Ouro com noite festiva no Automóvel Clube

CDL Barbacena se prepara para festejar os 50 anos de criação da entidade com uma noite festiva por adesão. Saiba mais...

001 CDL Barbacena

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbacena chega aos seus 50 anos de história com atividades sempre desenvolvidas em prol do desenvolvimento e os interesses do comércio da cidade. Fundada em 2 de outubro de 1969, enfrentou muitos desafios desde a sua criação até os dias de hoje, pssando pelo processo de informatização e modernização de seus produtos e serviços, contando sempre com o trabalho voluntário de seus diretores que estiveram e estão à frente da direção da entidade.

Desta forma, a CDL estará festejando esta importante marca com a "Noite dos 50 Anos da CDL", evento que se realizará nas dependências do Automóvel Clube de Barbacena, quando acontecerá um coquetel seguido de jantar e apresentação de banda, no dia 1º de novembro.

Os interessados em adquirir convites para este importante momento de confraternização do comércio local poderão procurar a CDL na rua XV de Novembro. Como o evento acontece por adesão, os v alores dos convites são de R$50,00 no primeiro lote e R$80,00 no segundo lote.

SOBRE A CDL BARBACENA

Em 2 de Outubro de 1969 foi fundada a Câmara de Dirigentes, naquela época chamada de Clube dos Dirigentes Lojistas. Dezesseis empresários uniram-se diante da necessidade básica daquele tempo que era oferecer ao comércio local informações de crédito dos consumidores.

Tudo era muito primário, a era da informatização ainda não havia chegado e todas as informações eram arquivadas em fichas e as consultas ao SPC pelos lojistas eram feitas por telefone. Com o passar dos anos e com crescente demanda do comércio varejista de novos produtos e serviços a entidade passou a oferecer novas soluções de mercado, com a chegada da informatização as fichas de cadastro deram lugar aos softwares e hoje o banco de dados usado pela entidade é SPC Brasil, o maior da América Latina em número de informações e as consultas são online.

Visando atender às necessidades do mercado a CDL Barbacena hoje disponibiliza aos seus associados soluções como Certificado Digital, financiamento pelo BDMG, máquina de cartão de crédito BIN, serviço de cobrança, Score de Crédito, disponibilizamos espaço para os associados fazerem reuniões, entrevistas e treinamento de seus colaboradores e a entidade possui também diversos convênios que oferecem descontos aos associados nas áreas de saúde e educação.

A CDL Barbacena também, durante muitos anos, foi a responsável pela realização do Baile das Rosas, cuidando desde a inscrição das candidatas até a toda a estruturação e realização do baile que culminava com a coração da eleita.

Vale ressaltar que todos os empresários que passam pela Diretoria e Conselho da entidade exercem seus cargos e funções de forma voluntária conforme determina o Estatuto da entidade.

A CDL completou 50 anos de fundação com a certeza de estar sempre em busca do melhor para seus associados e de contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do comércio local.

A atual diretoria da entidade é composta pelos seguintes membros:

Sebastião Conrado Vilela – Presidente

Flávio Luís Gomes – 1º Vicente-Presidente

Eduardo José de Miranda – Vice-Presidente Administrativo e Financeiro

Lázara Eulália Mont’Alvão do Prado – Vice-Presidente para Assuntos Jurídicos

Mauro Afonso Dani – Vice-Presidente Comercial e de Expansão

Neiver Antônio Jardim de Moraes – Vice-Presidente Secretário

Odon Cyrillo dos Passos Neto – Vice-Presidente Protocolo

Foto da Capa: Arquivo da entidade.

Foto da solenidade de posse da atual diretoria. Na ocasião, a vice-presidente Lázara Eulália Mont’Alvão do Prado  estava em tratamento médico.

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.