Barbacena recebe capacitações para quem quer empreender

A capacitação é composta por aulas práticas e vivenciais e contribui para que o cliente possa desbravar o universo do empreendedorismo. Leia mais...

Foto: Pixabay

De acordo com a Pesquisa GEM 2018, 51,9 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos têm um negócio ou estão envolvidos na criação de um. A taxa de empreendedorismo no país no ano passado foi de 38%. Em 2018, manteve-se a trajetória iniciada em 2016 de recuperação na proporção de empreendedores iniciais por oportunidade. A pesquisa aponta ainda que aumentou a participação dos mais jovens (18 a 24 anos) entre os empreendedores iniciais (22,2%). Da mesma forma, cresceu a participação dos empreendedores nas faixas de 35 a 54 anos. E é pensando em desenvolver as habilidades empreendedoras dos mineiros, que o Sebrae Minas realiza, em Barbacena, o curso Bootcamp - Empreendedorismo em Ação e o seminário Empretec.

 

O Bootcamp - Empreendedorismo em Ação ocorre de 11 a 13 de junho e é um programa de imersão com ênfase na prática de mercado, voltado para quem quer começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora. O foco principal do curso é oferecer ferramentas simples para empreender.

 

A capacitação é composta por aulas práticas e vivenciais e contribui para que o cliente possa desbravar o universo do empreendedorismo. Durante 24 horas, distribuídas em três dias consecutivos, o Bootcamp vai apresentar conceitos e ferramentas que permitem aos participantes desenvolver suas ideias e projetos, da criação até a execução, empreendendo de forma inteligente e segura.

 

O curso é trabalhado em seis módulos:

•          Módulo 1 – Mindset Empreendedor: 4 horas

•          Módulo 2 – Cliente e Mercado: 4 horas

•          Módulo 3 – Problema e Solução: 4 horas

•          Módulo 4 – Prototipagem e Mínimo Produto Viável: 4 horas

•          Módulo 5 – Canais, Vendas e Modelos Financeiros: 4 horas

•          Módulo 6 – Lean Canvas, Storytelling e Pitch: 4 horas

 

Já o Empretec ocorre de 24 a 29 de junho. Com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), o curso é aplicado pelo Sebrae no Brasil. A capacitação desenvolve dez características do empreendedor, que vão da busca de oportunidades e iniciativa à persistência para superar desafios e almejar o sucesso, passando por questões como comprometimento, exigência de qualidade e eficiência.

 

Para participar do Empretec é preciso se inscrever e passar na seleção que consiste em única entrevista agendada, com o objetivo de identificar o perfil empreendedor do candidato. Os selecionados terão um treinamento intensivo, com oito horas diárias por seis dias, além de trabalhos extraclasse. O conteúdo reúne aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor. O participante também vivencia possíveis mudanças, revendo conceitos e atitudes.

 

Os interessados em participar das capacitações devem se inscrever até o dia 7 de junho no ponto de atendimento do Sebrae ou pelo 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

 

Bootcamp - Empreendedorismo em Ação

Data: 11 a 13 de junho de 2019

Informações e inscrições: (32) 3332-9686 e 0800 570 0800

Investimento: R$ 200

 

Empretec

Data: 24 a 29 de junho de 2019

Informações e inscrições: www.empretecsebraeminas.com.br / (32) 3332-9686 e 0800 570 0800

Investimento: R$ 1.400


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp