06
06/12/2019

Publicidade

Casa do Velho Amigo promove exposição de trabalhos produzidos por seus moradores

A exposição acontece na Casa do Velho Amigo, de 05 a 14 de outubro. Leia mais...

EM DESTAQUE 

Casa do Velho Amigo promove exposição de trabalhos produzidos por seus moradores

Casa Do Velho Amigo

Os trabalhos artísticos (pintura, colares e pulseiras), confeccionados pelos moradores da Casa do Velho Amigo, vão poder ser apreciados durante uma exposição que acontecerá na própria Casa, do dia 05 ao dia 14 de outubro. A abertura oficial da Exposição será na próxima quarta-feira, dia 05, às 14h. Dentro da programação do primeiro dia, terá ainda apresentação do grupo Clown do Iverte - Cia de Palhaços com um espetáculo musical; e também o boneco Teco do Amor. Nos demais dias, a exposição estará aberta à visitação das 15h às 16h.

A Exposição será composta por cerca de 30 trabalhos, que são resultados das oficinas que vêm envolvendo os usuários desde o final do mês de maio. As oficinas realizadas pelo artista plástico Mário Carvalho, que contou com o apoio do casal Jair e Mônica e da artista plástica Cecília. Tudo desenvolvido voluntariamente e sem gerar custos para a instituição. Uma ação que tem feito muita diferença no dia a dia dos moradores no geral. As oficinas acontecem duas vezes por semana, sendo uma hora de trabalho por dia, e eram utilizados materiais recicláveis.

A Casa do Velho Amigo é uma instituição que abriga idosos de longa permanência sem fins lucrativos. Fundada em 12 de janeiro de 1990, é um órgão integrante da estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Tem como objetivo atender a população idosa com o fim de amparar e abrigar idosos de ambos os gêneros da cidade de Barbacena e região. Para alcançar seus objetivos, a instituição conta com a parceria e apoio dos familiares e ações voluntárias.  Localiza-se à rua Padre Toledo, s/n, ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Atualmente a entidade tem 15 moradores.

           


Foto: Divulgação

 

Oficinas aconteciam uma vez por semana na Casa do Velho Amigo

Assessoria de Comunicação SCMB

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Ceb 03


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.