OPORTUNIDADE: Creche Solidária Aprendiz gera dezenas de empregos

Creche Solidária, inaugurada em março deste ano, emprega dezenas de barbacenenses

O trabalho estabelece uma etapa essencial da vida de cada pessoa com uma importância central no desenvolvimento de suas ações visando o bem-estar de toda a família. Num momento que o desemprego cresce no país por causa da pandemia, a abertura da Creche Solidária Aprendiz representou para Barbacena a esperança para muitas pessoas que estavam na busca de uma vaga no mercado de trabalho. A Creche gerou para a cidade dezenas de empregos em diversas áreas.


A Creche foi uma excelente oportunidade para muitos profissionais, como é o caso da professora Cyntia Zimmer, do Maternal II. “Estou muito feliz em voltar ao mercado de trabalho, principalmente na área que amo atuar, que é em sala de aula. Eu estava desempregada desde o início da pandemia”, pontuou. Cyntia traz consigo experiência de sala de aula e não esconde o prazer em ajudar no desenvolvimento de tantas crianças. “Como é maravilho e engrandecedor estar junto desses pequeninos todos os dias”, concluiu.


Quem também ama o que faz e está satisfeita com a oportunidade de estar inserida na Creche é Vânia Etrusco, monitora do Berçário II. “A Creche, além de proporcionar minha inserção ao mercado de trabalho, está permitindo viver e desenvolver meu trabalho no âmbito escolar, uma vez que curso Faculdade de Pedagogia, área muito enriquecedora. Ressaltou ainda que está amando viver esta experiência, principalmente, porque dá para conciliar o período em que os filhos estão na escola com o trabalho.


A Creche Solidário Aprendiz está de portas abertas há pouco mais de dois meses atendendo centenas de crianças de toda cidade de Barbacena.

Acompanhe o trabalho da Creche Solidária Aprendiz através do site www.institutoaprendizsolidario.com.br 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp