Campanha "As mochilas de Helena" arrecada materiais escolares para crianças

Ação leva o nome da filha de Juliana, idealizadora do projeto, que morreu após um incêndio. Os materiais serão encaminhados para a Obras Passionistas São Paulo da Cruz.

A campanha nomeada de "As mochilas de Helena" arrecada materiais escolares para crianças da Obras Passionistas São Paulo da Cruz, em Barbacena. A iniciativa surgiu com a dor da perda de uma mãe que foi transformada em ato de solidariedade.

Em 2020, a Juliana perdeu a filha Helena, de 4 anos, durante um incêndio no prédio onde morava com a família. Na ocasião, um oficial da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) ateou fogo no carro da ex-esposa que também morava no local. As chamas se alastraram e tomaram conta do imóvel e vitimou Helena e o pai, marido da Juliana, de 34 anos.

Em meio a dor, Juliana transformou este momento em amor ao criar o projeto e homenagear a filha. O intuito da campanha é levar amor ao próximo e manter a essência da menina viva no coração. Os materiais que a campanha arrecada são: Cadernos; Lápis; Canetinhas; Apontadores; Borrachas; Mochilas; Garrafinhas; Folhas no geral; Pastas; Escovas de dentes infantis; Lápis de cor; Giz de cera; Tinta guache; Cola; Durex; EVA; Mochilas; Estojo.

Os interessados em ajudar devem entregar os materiais nos locais de coleta: Digão Lanches (Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 286 - Pontilhão), Sonho Azul (Rua Tiradentes, nº 140, loja 15 - Centro), Papelaria Bernadete (Praça Pedro Teixeira, nº 128 - Centro), Complemento Modas (Rua Quinze de Novembro, nº 123, Centro). Inicialmente a campanha terminaria dia 10 de fevereiro, mas será prorrogado até a próxima semana.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp