Lar das Velhinhas: organização filantrópica em Barbacena pede doações

O local abriga mais de 30 idosas e sobrevive de doações, que diminuíram durante a pandemia. Saiba como ajudar.

A organização filantrópica Lar das Velhinhas, casa de mais de 30 idosas em Barbacena, está precisando de ajuda. O local é mantido por parte da aposentadoria das idosas e, principalmente, por doações da população.

Segundo apuração do MG1, as mulheres assistidas pela instituição têm idades acima dos 60 anos e são indicadas por psicólogos, assistentes sociais ou pela própria família. Hoje, com 33 assistidas, 17 funcionários e voluntários, o local não tem espaço para novas moradoras. As doações diminuíram durante a pandemia. Os gastos mensais do lar são de cerca de R$ 35 mil, entre folhas de pagamento, contas, alimentação e produtos de higiene e limpeza.

De acordo com a diretora do Lar das Velhinhas, Magda Maria Furtado de Campos, a instituição existe há 71 anos e costumava ser palco de festividades beneficentes, cujo objetivo era arrecadar dinheiro para manter a qualidade de vida das moradoras. A necessidade mais imediata é a de doações de fraldas geriátricas. Segundo apuração divulgada no telejornal, o Lar das Velhinhas consome cerca de 100 unidades por dia.

Já o dinheiro doado também será usado para manter o cardápio das idosas, que fazem seis refeições por dia. Os interessados em ajudar podem deixar as doações na sede da instituição, na Rua Frei Orlando, nº 1010 - Monte Mário. O contato do Lar das Velhinhas é pelo telefone (32) 3331-5647.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp