SESI Barbacena celebra parceria solidária com o Hospital Ibiapaba Cebams

O objetivo é envolver toda comunidade escolar em ações que possibilitem esta troca de carinho e motivação entre a comunidade escolar e os colaboradores da linha de frente do Ibiapaba

O Diretor Geral do SESI-SENAI César Alexandre Nunes Ferreira celebra parceria solidária com o Hospital Ibiapaba/Cebams - Foto: Sgt Domingos


Com o agravamento da pandemia do Covid-19, as equipes de profissionais da saúde estão cada vez mais sobrecarregadas e sofrendo com a pressão psicológica de uma demanda intensa de trabalho, e, risco permanente de contaminação. O ato de cuidar de pessoas exige muita disposição emocional e motivacional e assim como a Educação, e outras atividades que envolvem relacionamento interpessoal, as trocas de emoções são constantes. Por isso, a importância de colocarmos em prática valores como empatia e solidariedade neste momento.

Pensando nisso, o SESI-Barbacena, em parceria com o Hospital Ibiapaba, está desenvolvendo o Projeto Mensagem de Vida. O objetivo é envolver toda comunidade escolar em ações que possibilitem esta troca de carinho e motivação entre a comunidade escolar e os colaboradores da linha de frente do Ibiapaba. 

A primeira ação ocorreu no mês de Maio e foi um sucesso. A equipe SESI gravou um vídeo para a equipe do Hospital Ibiapaba com uma mensagem de otimismo e fé.  Assista o vídeo abaixo.

A segunda ação do Projeto Mensagem de Vida chama-se "A Prática da solidariedade em tempos de Pandemia", e está sendo desenvolvida concomitante com outro projeto do SESI "A importância do outro em nossas vidas".   

Os dois projetos foram unidos com a motivação de apoio específico às pessoas portadoras de câncer ou doenças cardiológicas em tratamento no Hospital Ibiapaba CEBAMS e que são admitidas pelo SUS - Sistema Único de Saúde. Muitos destes pacientes têm necessidades específicas para seu tratamento ou para permanecerem na instituição durante os procedimentos e as longas internações, e nem sempre conseguem suprir suas necessidades com os próprios recursos. Assim, alguns alimentos, suplementos ou itens de higiene são preferenciais, e imprescindíveis para auxiliar estes pacientes.

Durante essa semana os professores trabalharam com os alunos a importância do outro em nossas vidas, com conversas reflexivas enfatizando a gentileza e o cuidado de um ato solidário.   

As doações do Projeto Mensagem de Vida serão entregues em um Pit Stop na porta do Hospital, com toda segurança e cuidado que o momento exige, no dia 12 de junho, das 10 às 13 horas. 

Para as famílias da comunidade escolar do SESI que vão participar das doações, a escola do Sistema FIEMG publicou a relação dos itens a serem recolhidos:

Suplemento alimentar para adultos:  

Ex: Nutren, SupraSenior , Ensure, Trophic,  Nutridrink. 

Alimentos não perecíveis: 

Café, açúcar, biscoito de polvilho, leite Longa Vida, água de coco e gelatina.

Higiene Pessoal: 

Fraldas geriátricas descartáveis; sabonetes; escova e creme dental; barbeadores descartáveis; creme de barbear; desodorantes; lenços (para cabeça), toucas; meias; toalhas de rosto/banho; toalhas de papel descartáveis; lenços de papel descartáveis; e máscaras descartáveis. 

Participe! Apóie! 


ASSISTA AQUI O VÍDEO QUE INAUGUROU A PARCERIA ENTRE

O SESI-BARBACENA E O HOSPITAL IBIAPABA CEBAMS:


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: