Covid-19 | Cidades mineiras recebem insumos das empresas madrinhas do Movimento Unidos pela vacina

A Autopark, integrante do movimento, doou para a prefeitura de Tiradentes/MG uma câmara fria para vacinas de 120 litros, além de diversos outros insumos.

Várias cidades mineiras estão recebendo o apoio das empresas madrinhas do Movimento Unidos pela Vacina. A Minasligas, por exemplo, entregou para a prefeitura de Pirapora/MG grande quantidade de insumos, fundamentais para que a vacinação da covid-19 ocorra da melhor forma possível. Já a Autopark, também integrante do movimento, doou para a prefeitura de Tiradentes/MG uma câmara fria para vacinas de 120 litros, além de diversos outros insumos.

Outra cidade que já recebeu apoio foi Cássia, a 394 km de Belo Horizonte. Ela foi adotada pela Magazine Luiza, que ofertou para a prefeitura uma câmara fria para vacinas, mesas, cadeiras, ventiladores, filtro de água, freezer para gelox e computadores. Por fim, Varginha inaugura esta semana 09 drive thrus para a vacinação da população.  

“Estamos extremamente felizes com os resultados que já estamos colhendo com o Unidos pela Vacina. É muito gratificante acompanhar o grande envolvimento dessas empresas e de todos os outros integrantes do movimento”, destaca Patrícia Tiensoli, coordenadora do Unidos pela Vacina. 

Outras empresas que já apadrinharam cidades mineiras e já estão fazendo as doações:

-  Brembo do Brasil: Prefeitura de Juatuba / MG (foram doadas 14 caixas térmicas)

- CMAA – Companhia Mineira de Açúcar e Álcool: Uberaba, Prata, Limeira do Oeste, Canápolis e Veríssimo (para Uberaba, foram doadas 350 cestas básicas, ao longo de quatro meses, para pessoas em vulnerabilidade por conta da pandemia, além de uma câmara fria.  Para os municípios de Prata, Limeira do Oeste, Canápolis e Veríssimo vão doar caixas coletoras, jalecos, lixeiras, bobinas, produtos de limpeza, entre outros. 

- Lafaiete Locações de Equipamentos: Vespasiano, Ouro Branco e Ouro Preto. (Foram doados 10 freezeres, sendo 02 para Vespasiano, 03 para Ouro Branco e 05 para Ouro Preto). 

- Telemont: Varginha (montou 09 tendas para drive thru na cidade)

- CEMIG: está atuando em todos os municípios da área de concessão da Cemig Distribuição, sendo:

  • Ações gerais em 774 cidades, 
  • Ações nas cidades com bases operacionais: 75 cidades 
  • Ações em cidades que serão apadrinhadas: 34 cidades

Obs: diversas outras empresas estão adotando cidades mineiras. Este material será atualizado à medida em que forem sendo feitas as entregas. 

Pesquisa

Por meio de pesquisa realizada pelo movimento, foi possível mapear os gargalos que as 853 cidades mineiras têm para realizar com êxito o processo de vacinação. Hoje, mais de 350 municípios já foram adotados por empresas integrantes do projeto. 

Em Minas, o Unidos pela Vacina é liderado pela dupla Rafael Menin, CEO da MRV, e Patrícia Tiensoli, CEO da Total Logística e líder do Grupo Mulheres do Brasil MG. A empresária Luiza Helena Trajano é a líder do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento em âmbito nacional. 

Para fazer parte apoiando ou adotando uma cidade

Entre na nossa plataforma:

https://unidospelavacina.miisy.com/login

crie uma senha e login cadastre-se e conheça qual é a demanda da sua cidade OU envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: