Santa Casa de Barbacena convoca doadoras de leite humano para suprir baixa nos estoques por conta da pandemia

As doações diminuíram ao longo do período de alta de casos de Covid-19 e o número de bebês prematuros segue alto na unidade. Saiba como ajudar

Com o objetivo de ajudar bebês prematuros e com baixo peso que não podem ser alimentados pela própria mãe, o hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena lançou a campanha "Doe Amor: doe leite materno".

Segundo a unidade, o número de doações diminuiu durante a pandemia, enquanto o número de prematuros continua alto: estiveram na UTI Neonatal da Santa Casa 253 bebês prematuros, desde o começo de 2021.

A Santa Casa ressaltou que qualquer quantidade de leite doada já faz muita diferença. Segundo o Ministério da Saúde, dependendo do peso do neném, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo a cada refeição.

Um trabalho de incentivo à doação é realizado regularmente pela Santa Casa, ainda durante a internação das mães. No entanto, a doação vinda de fora também é muito bem-vinda.

As interessadas em contribuir podem entrar em contato com a Santa Casa pelo número (32) 3339-2400.

A unidade oferece orientação sobre como fazer a extração do leito, além de entregar um kit composto por touca, máscara e um pote de vidro para armazenar o material.

As doadoras que moram em Barbacena também podem contar com o serviço de busca do leite, que é feito pelo hospital direto na casa delas.

Todo o leite entregue ao hospital é encaminhado ao Banco de Leite de Juiz de Fora, onde passa por um processo de pasteurização, e é então retornado à entidade para ser ministrado aos bebês prematuros.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: