Parceria com Rotary Club distribui protetores solares a pacientes do Hospital Ibiapaba CEBAMS

A doação aconteceu através do projeto Melanoma Zero, executado pelo Rotary em todo o Brasil.

O Rotary Club Barbacena, em parceria com o Instituto Melanoma Brasil (IMB) e a empresa alemã de cosméticos NIVEA, doou diversas unidades de protetores solares para o setor de Oncologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS. A doação aconteceu através do projeto Melanoma Zero, executado pelo Rotary em todo o Brasil.

Segundo o presidente do Rotary Club de Barbacena, Paulo César Barroso Araújo, após cadastro feito pelo clube, foram destinados protetores solares para o Sindicato Rural de Barbacena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e para o Setor de Oncologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS, que entregará as unidades aos pacientes que mais precisarem do produto. A doação direcionada para a Oncologia foi entregue à direção pela direção do RCB e da Casa da Amizade do clube.

Além do protetor solar NIVEA, os pacientes também receberão um panfleto com informações sobre o melanoma e o câncer de pele.
 
 
Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:
 
O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: