“Agosto Dourado”: doe vidros e concorra a uma Consultoria de Aleitamento Materno e a um Ensaio Fotográfico

O Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está promovendo uma campanha para arrecadar  - vidros de vidro, boca larga e com tampa de plástico.

 

Em comemoração ao “Agosto Dourado’’- quando se promove uma ampla reflexão de incentivo ao aleitamento materno, o Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está promovendo uma campanha para arrecadar  - vidros de vidro, boca larga e com tampa de plástico - recipiente utilizado no armazenamento do leite materno.

 

Desta vez, quem doar vidros concorrerá a uma “Consultoria de Aleitamento Materno” e a um “Ensaio Fotográfico - mãe e bebê”. Para participar só trazer sua doação, entregar na recepção do PA Pediátrico e preencher um cupom. Importante ressaltar que tem que ser vidro de vidro, de boca larga e tampa de plástico. A campanha teve início no último dia 15 e estenderá até dia 15 de setembro.

 

Estes vidros, depois de esterilizados, são repassados para as mamães doadoras armazenarem o leite materno. E a Santa Casa, há mais de quatro anos, busca as doações, uma vez por semana, na casa das mamães doadoras o que fez aumentar o número de doações.

 

Este leite se destina, sob prescrição médica ou de nutricionista, para os recém-nascidos prematuros. O leite doado é analisado e pasteurizado em Juiz de Fora, no Banco de Leite Humano, sendo em seguida repassado para a UTI Neonatal em Barbacena e região, posteriormente é administrado aos bebês.

 

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, durante a internação na obstetrícia,  assim que a mulher ganha seu bebê, dá todas orientações sobre a importância da amamentação, as vantagens tanto para a saúde do bebê quanto da mamãe; explica sobre a pega correta do bebê na hora de amamentar; o que fazer para ter bastante leite; o período de resguardo. Aproveitam ainda para ressaltar sobre a doação de leite materno, uma ação que tem ajudado a dezenas de bebês na UTI Neonatal da Santa Casa.

 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp