fbpx

Rifa para ajudar 'Faustão' mobiliza todas as torcidas de Barbacena

Todos estão mobilizados em tempos de pandemia nesta semana desde que foi lançado no início da semana uma campanha nas redes sociais para ajudar Adilson José de Medeiros

Atleticanos, cruzeirenses, americanos, flamenguistas, vascaínos, botafoguenses, tricolores, barbacenenses, enfim, mineiros. Todos estão mobilizados em tempos de pandemia nesta semana desde que foi lançado no início da semana uma campanha nas redes sociais para ajudar Adilson José de Medeiros, que iniciou um tratamento contra uma mieloma múltiplo de coluna, um tipo raro de câncer que afeta o sistema ósseo, uma rede solidariedade se estendeu por todo o Estado.

Adilson é conhecido por todo como Faustão, um garçom, um atleticano, que por anos trabalhou no Bar e Restaurante Taco de Ouro, na rua Primeiro de Maio e outros estabelecimentos. O Taco de Ouro, conhecido como reduto dos atleticanos, das torcidas do Atlético Galoucura e Esquadrão Atleticano iniciaram a campanha que em questão de horas compartilharam o vídeo em que Adilson conta que havia sido diagnosticado com a doença.

O câncer fez com que ele contraísse diabetes e perdesse 75% dos ossos da coluna o que pode levar a usar cadeira de rodas para se locomover. Faustão tem que se submeter a um tratamento constante em Juiz de Fora onde precisa tomar um medicamento que custa 90 reais e não tem cobertura do SUS.

E isto foi a razão do seu apelo nas redes sociais. Junto com amigos e da torcida, eles tiveram a idéia de fazer a rifa de kit de churrasco para 10 pessoas com carne (alcatra,contra-filé, lingüiça), carvão e cerveja (Skol, Brahma ou Heineken). Os participantes devem fazer um depósito de R$10 na conta bancária de Faustão na Caixa Econômica Federal, levar o comprovante na Barbearia do Marquinho, na rua Francisco Sá, no Centro e escolher no número de 1 a 300.

O sorteio será no dia 6 de setembro, véspera de feriado. O valor será para custear as viagens que Adilson Faustão terá que fazer para Juiz de Fora e para comprar os medicamentos. Segundo os amigos, a adesão dos amigos e admiradores de Faustão foi imediata. Em questão de horas o Facebook de Adilson Faustão e o Whatsapp (32) 9 8809-4020 chegaram a congestionar com tantas ligações.

As doações podem ser feitas na Caixa Econômica Federal; Agência : 099, tipo de conta: 013: Conta: 0017305501; nome: Adilson José de Medeiros: CPF: 007-487-936-81.


Via Jornal Expresso


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







 

entre em contato pelo whatsapp