Santa Casa recebe doação de 500 unidades de protetores faciais da EPCAR

Solidariedade

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 19, a doação de 500 unidades de protetores faciais (face shield) da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR. SAIBA +

O comandante da EPCAR, brigadeiro do ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, este pessoalmente na entidade fazendo a entrega dos materiais. Ele foi recebido na Santa Casa pelo seu diretor Geral Flávio Maluf Caldas e pela diretora Administrativa, Mary Flaviana Dias Almeida. O objetivo da EPCAR com esta ação é reforçar a segurança dos profissionais de saúde, com o intuito de cumprir suas missões prestando aos clientes atendimento humanizado e de qualidade.

O face shield foi desenvolvido por um grupo de trabalho do Grupamento de Apoio de Barbacena - GAP-BQ, sendo que já foram distribuídas 800 unidades para as Organizações de Saúde da Aeronáutica - OSA, conforme definição da Diretoria de Saúde da Aeronáutica - DIRSA. Trata-se de óculos de segurança, adquiridos pelo Centro de Aquisições Específicas - CAE que servem como suporte para uma folha de acetato de 250 micras de espessura, devidamente adaptada para compor os protetores.

Segundo o Comandante da GUARNAE-BQ, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, a Força Aérea Brasileira (FAB) intensifica cada vez mais o vínculo de cooperação entre a Escola e a cidade, procurando ajudar na proteção dos diversos profissionais de saúde barbacenenses e da região, que atuam, diuturnamente, no enfrentamento da pandemia. No mesmo dia, além da Santa Casa, a EPCAR fez a entrega também para a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena e para o Hospital Policlínica e Maternidade - IMAIP.

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News