Com ajudas e doações, família de Barbacena traz criança do ES para MG

Flávia e Erton fizeram vaquinha virtual e conseguiram trazer o filho adotado do norte do Espírito Santo para Barbacena. Saiba +

Em outubro de 2019, a fisioterapeuta Flávia de Sales Guilarducci e o designer gráfico Erton Rocha Gomes Pereira, de Barbacena iniciaram uma "vaquinha" online para a conclusão de um processo de adoção de um menino de oito anos, que estava em um abrigo no norte do Espírito Santo, quase divisa com a Bahia. A distância física e o valor até lá foram um dos empecilhos encontrados pelo casal, que não desistiu. Ao todo, foram três viagem até conseguiram trazer o filho para Barbacena, no dia 17 de novembro. O nome dele não foi divulgado, pois conforme explicado por Flávia, o processo ainda está em fase de conclusão e a família está atualmente com a guarda provisória.

Através da internet, o casal conseguiu R$ 3.815,00 reais para realizar as viagens. De acordo com a fisioterapeuta, o apoio veio de diversos locais do país. "Não sabíamos que o local onde ele estava era tão longe. Realizamos a habilitação para adoção, antes mesmo de conhecê-lo. Depois que fomos informados, viajamos e foi amor à primeira vista", contou a mãe. Flávia e o marido ainda irão realizar uma última viagem para o Espírito Santo, para obter a guarda definitiva e concluir a parte jurídica do processo. Porém, o filho continua com o casal no Campo das Vertentes durante a reta final da adoção.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp