06
06/12/2019

Publicidade

Alunos do UNIPAC Barbacena realizam Caminhada da Clínica Escola

Caminhada que ocorreu na manhã do dia 24 foi organizada pelos acadêmicos. Saiba mais...

58419458 2201734173243839 7876515033503498240 N

SOMOS 2

0001 Legenda  Imagem: Divulgação

Os alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia do UNIPAC Barbacena, realizaram na manhã desta quarta-feira (24/04), a Caminhada da Clínica Escola. O evento foi organizado pelos acadêmicos. A atividade teve a presença de pacientes da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada, vice-reitor da FUPAC, professor Fábio Andrada e coordenador da Clínica Escola, Flávio Maluf.

A aluna do 9º período do curso de Enfermagem, Raphaela Teixeira, falou sobre a experiência vivida na Clínica e a importância desse evento. “Chegou mais um término para nós, e posso garantir que é mais difícil do que o primeiro dia. Após meses de atendimento, criamos vínculos de afeto, amor, carinho com cada paciente e sua história. Saber que eles saem de casa, do aconchego de cada lar, deixam seus familiares para vir até a Clínica Escola para um atendimento nosso é algo que não tem preço. Não são somente eles que ganham, me atrevo em dizer que nós ganhamos até mais. Ganhamos experiências, aprendemos a ver a vida de um jeito mais leve, que tudo vale a pena quando se tem força de vontade, coragem e fé! E com essa bagagem cheia de conhecimentos, experiências nos despedimos deles com um gesto simples, porém carinhoso, pensando sempre no bem estar deles fizemos um café e uma atividade integrativa para nos despedirmos. E esses laços que foram formados nós iremos levar para a vida toda”, explicou.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Patrícia Carvalho, “a Caminhada foi organizada com muito carinho pelos acadêmicos, que mais uma vez nos surpreenderam com tamanha doação”, contou.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.