24
24/04/2019

Publicidade

UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL: Alunas do Polivalente enfeitam banheiro feminino com frases motivacionais para ajudar a melhorar a autoestima das estudantes da escola


Esqueça todos os pré-conceitos que possam existir com relação à geração do século XXI. Esqueça as dancinhas, as letras de funk que a maioria adora, esqueça principalmente os vídeos com adolescentes brigando em portas de escolas. O que você vai ver a seguir é um belo exemplo de adolescentes que afirmam com suas atitudes que um outro mundo é possível, com mais carinho, mais compreensão, mais amizade, respeito e sororidade. Saiba mais...

001 MC1

0001 Legenda As estudantes do Colégio Polivalente de Barbacena que trouxeram motivação e autoestima para as colegas de escola com uma iniciativa simples e cheia de carinho: Jéssica, Aryane, Maria Clara, Amanda, Hanya e Natália

 

Por Kátia Cilene

Esqueça todos os pré-conceitos que possam existir com relação à geração do século XXI.

Esqueça as dancinhas, as letras de funk que a maioria adora,

esqueça principalmente os vídeos com adolescentes brigando em portas de escolas.

O que você vai ver a seguir é um belo exemplo de adolescentes que afirmam com suas atitudes que

um outro mundo é possível, com mais carinho, mais compreensão, mais amizade, respeito e sororidade.

Ainda não eram 6h30 da manhã e um grupo de adolescentes estava finalizando um trabalho inusitado dentro do banheiro feminino do Colégio Polivalente, em Barbacena. Cartazes, corações, flores, uma cesta com produtos de socorro para mulheres e frases espalhadas pelo espaço reafirmavam: “Você é única!”, “Você é especial, e merece o mundo todinho”, “Sua beleza não precisa seguir padrões, tu é linda!”, e por ai afora...

E qual não foi a surpresa das alunas da escola ao chegarem ao banheiro e se depararem com aquela manifestação de amor e de incentivo para todas as meninas? “Foi lindo ver as meninas saindo de lá felizes, postando fotos dizendo alguma mensagem bonita, nós ouvimos a seguinte frase ‘eu saí desse banheiro com a autoestima lá em cima’ isso já valeu por tudo”, conta a estudante Maria Clara Oliveira, uma das realizadoras do projeto.

A ideia surgiu da observação de Maria Clara e seu grupo de amigas no dia-a-dia da escola. Jéssica, Aryane, Amanda, Hanya, Natália e Maria Clara se uniram para colocar a ideia em prática. “Nós sabemos como é difícil para muitas meninas gostarem de si. E a gente estava percebendo isso lá escola, então a gente estava pensando em fazer algo diferente, foi quando surgiu a ideia do banheiro, e então todas nós abraçamos essa ideia”, explica a estudante.

A vontade de fazer algo pela autoestima das alunas do Polivalente não gastou dinheiro, não gastou ferramentas, nada que não fossem retalhos de papel, cartolinas, tesouras, canetas, mas muito amor e disposição em fazer com que algo pudesse mostrar às alunas o quanto elas são importantes para alguém e que a beleza de cada pessoa é única e merece ser reconhecida. “Para colocar em prática nossa ideia foi bem simples: cada uma escreveu uma frase, cortou corações, e na primeira oportunidade que tivemos, colocamos tudo no banheiro. Depois foi só observar as reações, e esse sentimento tão especial que estamos tendo ao ver as meninas mais conscientes de seu papel, de sua beleza única, de sua autoestima.

Com a admiração da diretora da escola Margarida Barbosa, o grupo de Maria Clara e suas amigas deu início a uma revolução silenciosa, cheia de cumplicidade entre as meninas do Colégio Polivalente, que ao entrarem no banheiro, antes um espaço sem graça e frio, hoje ao saírem dali carregam consigo uma dose nova de estímulo e autovalorização.

“E é isso que nós queremos, que a cada vez que uma garota entrar naquele banheiro, mesmo que esteja tendo um dia ruim, ou não esteja, ela seja capaz de perceber o quão importante ela é para o mundo, e que ela se sinta bem, lendo todas aquelas frases, que são para enfatizar todas as coisas boas que nessas garotas existem!”, finaliza Maria Clara, que junto de suas amigas dá um exemplo prático que um outro mundo é possível, e não precisamos fazer nada de muito difícil para levar esperança e autoestima para outras pessoas.

VEJA COMO FOI A AÇÃO:

001 MC34 001 MC27
001 MC29 001 MC3
001 MC32 001 MC22
001 MC4 001 MC26

 001 MC31


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.