17
17/11/2019

Publicidade

Equipe do Consultório na Rua realiza Natal na Rua em Barbacena

Ação aconteceu nesta terça-feira (18), na Praça dos Andradas, e promoveu atividades para pessoas em situação de rua. Leia mais...

 Natal Na Rua

Foto: Lays Fortes/Barbacenamais

A Equipe consultório na rua, da secretaria municipal de saúde e programas sociais (SESASP), em parceria com o Núcleo de apoio a saúde da família (NASF) e a ONG Corrente do Bem promoveram nesta terça (18), na Praça dos Andradas, o natal na rua, que é uma confraternização de final de ano especialmente para as pessoas em situação de rua.A ação ocorreu entre as 17h e 20h30, contando com música ao vivo, jantar com refrigerante e sobremesa, além de distribuição de kits higiênicos (com escova de dente, pasta e sabonete). Segundo Gisele, educadora física do NASF Grogotó e colaboradora “o natal na rua é importante justamente para dar uma noite agradável a essas pessoas que não podem comemorar o natal por morar na rua”.

Sobre o programa

Consultório na Rua compõe e complementa a atenção básica para a população em situação de risco como moradores de rua, migrantes e no enfrentamento ao álcool e drogas. Além de dar os primeiros atendimentos ali mesmo onde a pessoa se localiza, tem como principal objetivo ampliar o acesso e promover a integração da população de rua à rede de atenção à saúde, ofertando de maneira mais oportuna, com equipes composta por profissionais de saúde com capacidade e responsabilidade exclusiva de articular, promover e prestar atenção às pessoas em situação de rua. O Consultório na Rua é composto por enfermeiro, psicólogo, dentista e três técnicos de enfermagem. Um Programa do Governo Federal desenvolvido em Barbacena através da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.