Saiba o verdadeiro significado da páscoa

A data carrega um sentido espiritual que é capaz de transformar vidas.

O verdadeiro significado da páscoa nada tem a ver com o coelhinho e, muito menos, com os ovos de chocolate que as pessoas costumam comprar nesta época do ano, uma prática na verdade estritamente comercial.

A origem da páscoa: A palavra páscoa vem de pessach que, em hebraico, significa passagem. Ela é mencionada na bíblia em Êxodo, capítulo 12, quando Deus orientou Moisés e Arão para que as famílias separassem um cordeiro macho, com um ano e sem defeito, para que fosse sacrificado. O sangue do animal deveria ser usado nos umbrais das portas para que a casa fosse protegida e os primogênitos não recebessem a visita do anjo da morte.

Jesus, o nosso cordeiro pascoal: A data continuou sendo lembrada pelos judeus, até que Deus enviou ao mundo o senhor Jesus, que ao morrer crucificado e ressuscitar no terceiro dia, passou a representar o cordeiro perfeito, preparado para purificar o mundo com seu próprio sangue. Dessa forma, ele se tornou o único caminho para a salvação: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3.16).

A páscoa e o ser humano: O bispo Júlio Freitas explica que, assim como o sacrifício do cordeiro e a marca do sangue dele significavam a liberdade do povo de Israel na páscoa antiga, a marca do sangue do sacrifício de Jesus significa a libertação dos pecados, que é ofertada a todos que a desejam. Mas, para recebê-la, é necessário uma atitude: “quando nós nos arrependemos, confessamos e abandonamos os nossos pecados, nos batizamos nas águas e priorizamos o batismo com o Espírito Santo e a salvação acima de todas as coisas, recebemos a sua marca, o seu perdão e a sua salvação".

O que o verdadeiro significado da páscoa representa para os cristãos: O bispo Júlio Freitas destaca que para os cristãos a páscoa “é a comemoração da fé, porque ela remete a como éramos, a como estávamos e a como Deus nos chamou, nos dando a liberdade por meio de Jesus. Agora, ele quer contar conosco para que possamos alcançar outras pessoas por meio do nosso testemunho de vida, de caráter e de fé”.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp