24
24/02/2020

Publicidade

Barbacena marcou presença no Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos

O evento que foi aberto pelo Secretário de Estado da Cultura Ângelo Osvaldo e idealizado por Carlos Alberto Xaulim contou com a participação de vários barbacenenses. Saiba mais...

EVENTOS

Os maiores produtores de eventos da cidade e autoridades estiveram presentes em BH

Encontro, com participação de nomes de destaque do país, abordou temas amplos sobre o setor

0001 Abrape Congresso 

A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Cultura, participou, na terça (7) e quarta-feira (8), do Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, realizado em Belo Horizonte, com promoção da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). O Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, representou o município nos dois dias de congresso, que contou com a presença do secretário de Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo.

Na programação, painéis abordaram etapas importantes da produção de eventos, como gestão de espaços, turismo e cultura, indústria criativa, patrocínios e financiamento público da cultura, benefícios e dificuldades, ECAD, liberações, a importância da legalidade e das prevenções, planejamento tributário, meia-entrada, relações trabalhistas, festivais, grandes eventos e tecnologia, com ferramentas para ampliar os negócios.

'Foi um grande aprendizado. É evento que propicia a expansão do nosso conhecimento,  ampliação dos nossos contatos e abre a possibilidade de firmar parcerias para a realização de novos negócios para a nossa cidade. Conheci promotores de eventos de várias regiões do Brasil, fornecedores dos mais variados serviços, contratantes, secretários, entre outros', destacou Cleb Braz.

O secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, em contato com o subsecretário de Cultura de Barbacena, se colocou à disposição para estreitar os laços com a nova gestão, pensando em ações para o setor no município. Cleb Braz também ampliou os laços com a Abrape, presidida por Carlos Alberto Xaulim.

Vários palestrantes de destaque da cena brasileira apresentaram a sua visão do negócio e suas experiências. O evento também contou com depoimentos de promotores/produtores sobre os mais variados temas.

Barbacena esteve presente com seus principais produtores

E não foi só a Prefeitura que se fez presente no Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos idealizado pelo empresário Carlos Alberto Xaulim. De Barbacena ainda estiveram presentes no evento a produtora Glória Bittar, proprietária da Glória Eventos, atualmente a maior e mais destacada realizadora de eventos de formatura de cursos universitários e de escolas militares da região sudeste do país, que levou consigo parte do staff de sua empresa, incluindo seu braço direito Renata de Assis Braz e o produtor Alexandre Braga, que além de prestar serviços para a Glória Eventos ainda assina alguns badalados eventos de beleza na região. Carlos Assis, proprietário da Formassis, uma das maiores empresas de som e Luz da região também esteve presente e voltou animado com o que viu e ouviu.

Dos produtores de eventos, shows e casas noturnas de Barbacena, foram anotadas as presenças dos empresários Roberto Pinngu, da Pinngu Entertainment, que assina alguns dos maiores shows realizados na região; Biel Cyrino, que acaba de inaugurar seu novo Alpha Pub, e Lúcio Jovino, que comanda o espaço de eventos do Villa Gorini.

Além deles, vários outros profissionais e pessoas envolvidas no trade de eventos e produções marcaram presença no congresso que trouxe aos participantes os mais diversos fornecedores de produtos e serviços, e inovações que em breve deverão fazer parte dos eventos e produções que são realizados em Barbacena e região.


 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.