Mundo SENAI promove mais de 160 horas de orientação profissional e palestra com Murilo Gun

Evento ocorre nesta sexta-feira (27) nos 26 estados e no DF. Programação com minicursos, rodas de conversa,
apresentações e oficinas tem como destaque palestra do professor de criatividade, Murilo Gun. Senai Barbacena é um dos participantes.

Todos os anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), presente nos 26 estados e no Distrito Federal, define uma data para abrir as portas de suas unidades e receber jovens e adultos em busca de orientação profissional. Nesta sexta-feira (27), o Mundo SENAI terá sua primeira edição totalmente on-line, ampliando a possibilidade de participação nas atividades gratuitas de todas as regiões.

A programação, definida por cada estado, inclui mais de 160 horas de lives, minicursos, games, oficinas, apresentações e rodas de conversa. É a oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o mercado de trabalho, as tendências e as inovações da indústria, fazer networking e receber dicas de profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Para aqueles que ainda não definiram que carreira seguir, o evento pode ser o primeiro passo para uma trajetória de sucesso.

No 

, às 17h, será transmitida palestra do Murilo Gun. Criativo, professor, empreendedor desde a adolescência, ex-comediante, ex-apresentador e “mais um monte de coisas que me disseram que eu não podia ser, mas não adiantou nada”, foi um dos pioneiros da internet do Brasil. Com um currículo extenso e diversificado, esteve entre 80 empreendedores de diferentes países selecionados pela Singularity University, em 2014, para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício.

Em 2015, fundou a Keep Learning School, startup de cursos on-line de criatividade que já teve mais de 10 mil alunos. Em sua palestra, ele vai compartilhar técnicas e ferramentas para aprender mais e melhor, afinal, em um mercado de trabalho de mudanças constantes, é preciso se manter atualizado. Temas como indústria 4.0, gameficação, energia renovável e preparação para o Enem estão entre os mais abordados na programação de cada estado, que está disponível no mapa do evento.

 

Histórico

Em 2019, em sua 11ª edição, o Mundo SENAI ocorreu em mais de 360 unidades fixas e 20 unidades móveis. Desde 2009, mais de 3 milhões de pessoas participaram das atividades em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e as especificidades da indústria de cada região.

 

Criado em 1942, o SENAI é hoje o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. Em quase oito décadas, realizou mais de 75,3 milhões de matrículas em cursos voltados às 28 áreas da indústria brasileira desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp