15
15/09/2019

Publicidade

Instituto Curupira promove curso sobre os Dinossauros no próximo dia 23

 

001 Dinossauros

APRENDA MAIS SOBRE OS DINOSSAUROS! 

Instituto Curupira está com inscrições abertas para mais um curso de divulgação científica! Desta vez o tema será Dinossauros, atendendo a pedidos de várias pessoas que acompanham os cursos e vivências promovidos pela instituição há dois anos. 

Sobre o curso: 

Você sabia que grande parte dos filmes com temática envolvendo dinossauros trazem informações muito equivocadas sobre esse grande grupo de seres vivos?

Sabia que pesquisas recentes apontam que existem dinossauros vivendo entre nós?

Inscreva-se no curso do dia 23 de junho (domingo, 16h) e aprenda mais sobre os dinossauros, seus principais grupos, história da Terra, evolução e a relação com a nossa existência! Tenha acesso também às mais recentes pesquisas na área, trazidas especialmente para o curso! 

Inscrições via link: https://forms.gle/AcPNGxDNU7HY3bRH7

Valor de contribuição: 21 reais.

Informações sobre o modo de pagamento: 32 9 8451 9914

Há duas bolsas totais e duas parciais para as pessoas que não têm condições de arcar com o custo colaborativo. Interessados, enviar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Sobre a importância de atividades de divulgação de ciência 

Segundo Delton Mendes, responsável técnico pelos cursos oferecidos pelo Instituto Curupira, divulgar ciência é fundamental na sociedade contemporânea na busca por uma realidade em que o Estado Laico, a democracia e o respeito à diversidade, prevaleçam. A ciência, segundo o professor e pesquisador, é uma maneira de se ter conhecimento sobre o mundo, sobre a própria humanidade, desmistificando mitos e pseudociências que têm se disseminado pela internet, com informações falsas sobre diversos aspectos. Ele cita exemplos como a teoria da Terra plana, do fim do mundo e até mesmo sobre doenças, zumbis, fake news, dentre tantos outros, que têm provocado, inclusive, a morte de indivíduos. “Informações falsas, sem embasamento científico, são formas de alienar pessoas, algumas das quais se encontram fragilizadas socialmente ou, mesmo, que não têm acesso a informações confiáveis. Por esse motivo, investir na divulgação científica é elementar.”


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.