06
06/12/2019

Publicidade

Mostra de cinema de Tiradentes abre inscrições para oficinas

Inscrições já estão abertas para as oficinas gratuitas de cinema. A mostra acontece entre 20 e 28 de janeiro. Saiba mais...

CINEMA

Mostra de cinema de Tiradentes abre inscrições para oficinas

0001 Z Mostra Tiradentes

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de cinema da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Até 05 de janeiro, os interessados devem preencher o formulário disponível no site oficial do evento. São 10 modalidades com oferta de 240 vagas, atendendo a públicos de diferentes idades e interesses. As oficinas integram o programa de capacitação que a Universo promove anualmente no âmbito do programa Cinema sem Fronteiras, com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da indústria cinematográfica e na formação e capacitação técnica para o mercado de cinema. Além  disso, oferece oportunidades para a nova geração conhecer e aprender o ofício da sétima arte.

Uma das oficinas mais concorridas é a tradicional “Realização em Curta Digital” ou Oficina do Bigode (apelido do instrutor, o cineasta Luiz Carlos Lacerda). Neste minicurso de sete dias, o aluno participa da produção e execução de um curta-metragem, aprendendo todas as etapas do processo. Pela Oficina do Bigode já passaram alunos que se tornaram cineastas de destaques, como o carioca Bruno Safadi e o mineiro Gabriel Martins. São 35 vagas para público acima de 18 anos.

O credenciamento de imprensa também já está aberto e pode ser feito até 05 de janeiro pelo site oficial da mostra.

A Mostra de Cinema de Tiradentes também anunciou as homenageadas da edição especial comemorativa dos 20 anos do festival: as atrizes e cineastas Leandra Leal e Helena Ignez. O evento tem como tema “Cinema em Reação, Cinema em Reinvenção”, e acontece de 20 a 28 de janeiro, onde discutirá a produção cinematográfica em períodos de crise.


Informações Rádio São João del Rei - Foto: Léo Lara/Universo Produção


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.