25
25/08/2019

Publicidade

Barbacena tem programação especial para a 17ª Semana Nacional de Museus

O evento que ocorre em todo o país começou nesta segunda (13) e segue até o dia 17 de maio na cidade. O tema deste ano é "Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições".

0001 12 Museu BernanosComeçou nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 17 de maio, a 17ª Semana Nacional de Museus em Barbacena. O evento ocorre em todo o país e, na cidade localizada no Campo das Vertentes, haverá exposição de fotografia, apresentação dos trabalhos das escolas em parceria com o Projeto Roda Viva dos Museus, palestras, rodas de conversa, visitas mediadas, oficinas, ações educativas e socioambientais no Parque Museu Casa de Emeric Racz Marcier. O tema deste ano é "Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições". O objetivo é debater o papel dos Museus como centros difusores e receptores de costumes, pensamentos e tradições da cultura.

Projeto Roda Viva dos Museus

Dentro da programação está o "Projeto Roda Viva dos Museus", que passou em 2019 a desenvolver novos subprojetos na Casa de Emeric Racz Marcier. Segundo divulgação da Prefeitura, a 1ª exposição fotográfica do "Projeto Ver De Olhar", com o tema "Há poesia no cotidiano" poderá ser vista na sede do Museu, de 13 a 24 de maio. As fotos são dos alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale, após oficinas de fotografia promovidas por fotógrafos da cidade em diversas escolas das redes públicas municipal, estadual e particular de ensino. Veja a programação completa.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.